Notícias | Guarantã
PESQUISA
Qual a sua expectativa diante dos candidatos 2010?
Boa
Regular
Ruim
31% 16% 52%
MEIO AMBIENTE
10/03/2010 - 11h20
2° Encontro dos Secretários Municipais e Dirigentes do Turismo de Mato Grosso
Peixoto On-Line
Assessoria Secretária Valéria O. Ribeiro

A Secretária de Meio Ambiente e Turismo, Valéria O. Ribeiro esteve em Cuiabá participando do 2° Encontro dos Secretários Municipais e Dirigentes do Turismo de Mato Grosso. O evento foi realizado durante três dias, e contou com a participação da sociedade local, além de representantes de 85 Municípios do Estado, Ministério do Turismo e parlamentares Estaduais, Federais e associações ligadas ao turismo. O intuito do evento foi disseminar informações e formatar o plano de turismo do estado, festival de pesca, caminhada da natureza, projetos e divulgação dos municípios que estão inseridos no programa de qualificação profissional Qualicopa 2014.

Na ocasião a secretária Valéria teve a oportunidade de mostra por vídeo o potencial turístico do município voltado para ecoturismo, turismo rural, flora e fauna, rios, cachoeiras e sítios arqueológicos para os representantes dos Municípios que se faziam presentes. “Além do vídeo mostrando as nossas belezas naturais nós distribuímos panfletos, pois acreditamos que através dos atrativos criamos as possibilidades para a revitalização da identidade cultural, a preservação de patrimônios, bens culturais, tradições e costumes da população local”.

Neste encontro 57 Municípios do Estado confirmaram participação no Festival de Pesca Estadual, com data confirmada em Guarantã de 16 a 18 de Julho 2010, a caminhada ecológica da natureza será no dia 30 de Maio de 2010.

Guarantã foi beneficiado com curso de qualificação profissional da Qualicopa 2014 com os seguintes cursos, camareira, Frentista de posto de combustíveis, rotinas de bares e restaurantes, gerenciamento e recepção de hotel e boas práticas de alimentação. A qualificação atingirá 23 Municípios de Mato Grosso cujo potencial turístico está inserido nos três Biomas.

Na oportunidade, Vanice Marques Secretária do Estado de Turismo (SEDTUR), reforçou a idéia de criar um selo de Mato Grosso, uma espécie de identificação gráfica da cultura do Estado. “O selo vai unir característica da nossa dança, Música, cores, comidas, receberemos em 2014 gente vinda de todo país e do mundo e tudo isso vai ficar estampado no selo. Queremos fazer algo para que cada dia mais possamos sentir orgulho em ser Matogrossense”.

Fonte: Assessoria
Últimas notícias desta seção
© 2004 - 2007 Todos os direitos reservados.  Desenvolvido por Heber Lobo - Arte Aplicada
ÚLTIMAS NOTÍCIAS  
 08/09/2010 - 13h18
CHÃO DA UNIÃO
MPF/MT denuncia ocupação ilegal de terras da União
 06/09/2010 - 18h08
SINOP
COTAR prende traficante e explorador sexual
 06/09/2010 - 15h59
TELEVISAO
guerra de audieência
 04/09/2010 - 08h30
ESTADUAL AMADOR DE FUTEBOL
Seleção de futebol amador de Peixoto estréia hoje (04)
 03/09/2010 - 12h55
TERRA NOVA DO NORTE
Umidade do ar está baixissima em Terra Nova
 03/09/2010 - 10h10
TERRA NOVA DO NORTE
Empreendedor Individual
 08/09/2010 - 04h09
DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Peixoto de Azevedo realizou ontem (07) Desfile Cívico na Avenida Brasil
 06/09/2010 - 10h18
POLÍCIA
Agressões, ameaças e porte ilegal de arma