05/01/2017 às 11:40      Fonte: Globo Esporte     (503) Visualizações
Chapecoense e Palmeiras anunciam amistoso na Arena Condá
Fonte:
-A  +/- +A

Último jogo da Chape antes do desastre aéreo foi contra o time paulista, em novembro. Renda da partida no dia 21 ficará com o clube catarinense


Chapecoense e Palmeiras farão um amistoso na Arena Condá, no próximo dia 21, as 16h30. O anúncio foi feito em duas coletivas simultâneas dos clubes - em Chapecó e São Paulo - no início da tarde desta quinta-feira.


– Esse amistoso se reverte de uma solidariedade da maior grandeza do nosso clube irmão (Palmeiras) que tem procurado de todas as formas no acompanhar nesse momento de tristeza e reconstrução – disse Plinio David De Nes, presidente da Chape.


O Palmeiras foi o último adversário da Chapecoense antes do desastre aéreo na Colômbia, quando 71 pessoas morreram na queda do voo da LaMia, rumo a Medellín, em 29 de novembro, véspera da primeira partida da final da Copa Sul-Americana. No total, 71 pessoas morreram, incluindo tripulantes, dirigentes, jornalistas e 19 jogadores.


Desde então, o Palmeiras tem sido um dos clubes mais solícitos no trabalho de ajudar a Chape a se reerguer. Toda a renda do amistoso ficará com a Chapecoense. A ideia partiu do clube paulista.


No ano passado, o Palmeiras confirmou o título do Campeonato Brasileiro diante da Chape, em partida disputada em São Paulo. A vitória por 1 a 0, com gol do lateral-direito Fabiano, garantiu ao time de Cuca a conquista nacional. Dois dias depois, porém, a tragédia envolvendo a delegação do clube catarinense abalou o mundo.


Na madrugada do dia 29 de novembro, o avião que levava a Chapecoense para a cidade de Medellin, na Colômbia, onde disputaria a primeira decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, caiu pouco antes de chegar ao aeroporto. No acidente, 71 pessoas morreram, incluindo 19 jogadores da Chape e o técnico Caio Júnior. 

Noticias
Entretenimento
Esporte
Geral
Serviços
Logotipo Agência Super