19/06/2017 às 06:40      Fonte: Do G1     (23) Visualizações
O que você precisa saber para começar a segunda bem-informado
Fonte:
-A  +/- +A

Segunda-feira, 19 de junho

 

Ficou 'desligado' no fim de semana? Além desta agenda do dia, confira tudo o que foi notícia no final de semana.

 

Temer viaja, Maia assume
O presidente embarca para viagem oficial de 4 dias à Rússia e à Noruega em meio à forte turbulência política. Durante a viagem, quem assume o comando do Palácio do Planalto é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado de Temer que também é investigado na Lava Jato. Os dois se encontraram na quinta-feira (15) para conversar sobre a viagem.

 

O presidente Michel Temer ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em evento no Planalto (Foto: Eraldo Peres/AP)

 

Processo contra Joesley
Após o empresário Joesley Batista afirmar em entrevista à revista "Época" que o presidente é chefe de organização criminosa", o Planalto anunciou no sábado que, hoje, Temer ingressaria na Justiça com ações civil e penal contra o empresário, que foi chamado de "bandido".


Inquérito sobre Temer
A PF tem até hoje para entregar o relatório do inquérito que investiga Temer e Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente que foi filmado com R$ 500 mil em uma mala e foi preso. Mas a PF pode pedir nova prorrogação de prazo, já que a perícia do áudio da conversa entre Temer e Joesley ainda não ficou pronta.


Semana no Congresso
No Congresso, Câmara e Senado vão tentar manter as votações de projetos considerados importantes pela governo em uma semana incomum em Brasília, devido aos festejos juninos e à possível prisão de Aécio Neves (PSDB-MG). Caso os ministros do STF decidam pela prisão do senador afastado, o ela precisa ser ratificada pelo plenário do Senado.

 

O senador Aécio Neves, em imagem do dia 7 de abril de 2017 (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

 

Mais um ataque em Londres
Uma pessoa morreu e dez ficaram feridas após uma van atropelar pessoas perto de uma mesquita em Finsbury Park, no norte de Londres, à 0h20 de hoje (horário local, 20h20 de domingo em Brasília). O motorista foi contido pela população e preso pela polícia, mas ainda não teve sua identidade revelada. Acompanhe no G1 os desdobramentos de mais um ataque no Reino Unido, classificado como "potencial ataque terrorista" pela premiê britânica, Theresa May, e "islamofobia" pelo conselho muçulmano britânico.

 

Área do atropelamento em Finsbury Park, em Londres, é isolada na madrugada desta segunda-feira (19) (Foto: homas Van Hulle/Social Media via REUTERS)

 

Recuperação judicial da Oi
Desde que pediu a maior recuperação judicial da história, há um ano, a Oi foi a operadora que mais perdeu clientes de telefonia celular. Foram milhões de clientes entre junho do ano passado e abril deste ano (número mais recente).


65,6 milhões fora de casa
O número de refugiados e deslocados continuou crescendo em 2016 e é o maior já registrado, segundo relatório do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur). O nº de afetados por conflitos locais, guerra civil e fome chegou a 65,6 milhões, tornando a atual crise humanitária a mais grave desde a fundação das Nações Unidas, em 1945.

 

Futebol
Campeonato Brasileiro
20h: Cruzeiro x Grêmio


Copa das Confederações
12h: Austrália x Alemanha


Hoje é dia de...
Semana Nacional Antidrogas

Noticias
Entretenimento
Esporte
Geral
Serviços
Logotipo Agência Super