Por: ,      17/07/2017 às 10:37      Fonte: G1 MT     (72) Visualizações
Juíza manda ir a júri acusado de matar a ex-mulher na frente dos filhos
Fonte:
-A  +/- +A

Lucivânia Silva, 31, foi morta dentro de casa com tiros de espingarda, em Santa Carmem. Tratorista foi denunciado por homicídio qualificado

 

Justiça mandou ir a júri o tratorista José Maria Soares, de 41 anos, acusado de ter matado a ex-mulher, Lucivânia Maria Silva, 31, dentro da casa dela, em Santa Carmem, a 493 km de Cuiabá. O crime foi cometido no dia 5 de abril de 2016, por volta das 5h50. A vítima foi morta com dois tiros de espingarda. A decisão é da juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da comarca de Sinop.


O G1 não localizou a defesa do réu, que está preso na penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como Ferrugem, desde o dia do crime. Antes da morte da ex-mulher, ele já havia sido preso por agressão a Lucivânia.


O Ministério Público do Estado acusa o tratorista de ter cometido homicídio qualificado, sendo um dos agravantes o assassinato ter sido cometido pelo fato da vítima ser mulher. As outras qualificadoras são motivo torpe e sem chance de defesa para Lucivânia. Os dois tinham sido casados por aproximadamente 17 anos e tiveram três filhos.


O acusado não se pronunciou em juízo, mas segundo o relato de um policial militar que consta do processo, o tratorista confessou o assassinato e disse que cometeu o crime porque pensou que estava sendo traído.


“Há indícios suficientes de que o acusado tenha praticado o crime por motivo torpe, qual seja, ciúmes da vítima e, ainda, o fato de acreditar que estava sendo traído. De igual sorte, teria, em tese, agido mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima (...). Por fim, há indícios de que o acusado praticara o crime em razão de a vítima se tratar de pessoa do sexo feminino (...)” disse a juíza no despacho.


A data do julgamento ainda não foi marcada pela magistrada, que determinou ainda que o réu fique preso até que seja julgado.

Noticias
Entretenimento
Esporte
Geral
Serviços
Logotipo Agência Super