anuncie aqui
Notícias recentes
Polícia investiga homem que apresentou diploma falso ao tentar fazer registro de médico em MT

Polícia investiga homem que apresentou diploma falso ao tentar fazer registro de médico em MT

access_time04/06/2018 23:12

Um homem de 32 ano, foi conduzido à delegacia da Polícia Federal nesta segunda-feira (4), após apres

Senador eleito, Horácio Cartes renuncia à presidência do Paraguai

Senador eleito, Horácio Cartes renuncia à presidência do Paraguai

access_time28/05/2018 10:44

Horácio Cartes renunciou nesta segunda-feira (28) à presidência do Paraguai. Cartes foi eleito senad

Sobe para 50 o número de mortos nos dois incêndios na Califórnia

Sobe para 50 o número de mortos nos dois incêndios na Califórnia

access_time14/11/2018 10:16

As autoridades americanas informaram nesta terça-feira (13) que encontraram outros seis corpos no gi

A pedido do MEC, governo adia horário de verão para 18 de novembro

A pedido do MEC, governo adia horário de verão para 18 de novembro

Mudança foi pedida para não atrapalhar os estudantes que farão o Enem em todo o país

access_time04/10/2018 07:58

O horário de verão começará no dia 18 de novembro — depois da realização das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

A data de início estava prevista para 4 de novembro, mas foi adiada a pedido do Ministério da Educação para não prejudicar os estudantes que farão o exame, nos dias 4 e 11 do mês que vem.

O martelo foi batido ontem pelo presidente Michel Temer em reunião com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. O decreto presidencial com o horário de verão será publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Neste ano, o horário de verão começará mais tarde também por um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte pediu que a mudança de horário só ocorresse depois das eleições para evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados. O segundo turno ocorrerá no dia 28 deste mês.

Um dos exemplos citados pelo tribunal foi o Acre, onde as urnas são fechadas três horas depois da contagem de votos já ter sido iniciada nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste.

Atualmente, adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Duração menor

Já a data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Com isso, ele terá duração menor na comparação com outros anos. Em 2017, o horário de verão começou no dia 15 de outubro e terminou em 18 de fevereiro de 2018.

A confusão aconteceu porque, ao marcar a data do Exame Nacional do Ensino Médio, técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira (Inep) não levaram em consideração um decreto que havia sido editado pela Presidência em 2017, fixando o início do horário de verão no primeiro domingo de novembro.

Ao perceber que as datas coincidiam, o que aconteceu somente na semana passada, o ministério enviou um ofício à Presidência solicitando o adiamento da mudança para não atrapalhar a realização da prova.





Por: O Globo

Outras notícias

Comentários