
Ação do Ministério da Justiça e da Segurança Pública em MT apreende 1 tonelada de drogas
Objetivo da operação foi intensificar as ações policiais na fronteira visando coibir os crimes típicos na região
Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Integrada Vigia apreendeu desde o início, no dia 10 de julho, uma tonelada de entorpecentes em Mato Grosso.
Ainda durante a ação, vinte e seis veículos foram recuperados/localizados, cinco armas de fogo e 18 veículos foram aprendidos, além de realizadas 24 prisões em flagrante, quatro mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão.
O objetivo da operação foi de intensificar as ações policiais na fronteira visando coibir os crimes típicos na região, proporcionando a sensação de segurança à sociedade local.
O planejamento da Operação Vigia em Mato Grosso foi elaborado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública com auxílio da Polícia Judiciária Civil , Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Politec, aliado a Seopi/MJ.
A ação segue até dezembro e envolve os municípios de Poconé, Cáceres, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento e Figueirópolis D'Oeste.
Por: Assessoria