anuncie aqui
Notícias recentes
Terremoto seguido de tsunami deixa mais de 1,2 mil mortos na Indonésia

Terremoto seguido de tsunami deixa mais de 1,2 mil mortos na Indonésia

access_time02/10/2018 07:16

O número de mortos após o terremoto de magnitude 7,5 seguido de tsunami na ilha de Sulawesi, na Indo

Neymar, do PSG, tem nova fratura constatada no quinto metatarso do pé direito

Neymar, do PSG, tem nova fratura constatada no quinto metatarso do pé direito

access_time28/01/2019 08:48

Neymar, do Paris Saint-Germain, sofreu uma nova fratura no quinto metatarso do pé direito, mesma reg

Por greve dos caminhoneiros, MT tem fila em postos de combustíveis e suspensão de coleta de lixo e transporte escolar

Por greve dos caminhoneiros, MT tem fila em postos de combustíveis e suspensão de coleta de lixo e transporte escolar

access_time23/05/2018 16:14

A greve dos caminhoneiros e a previsão de acabar o estoque de combustíveis nos postos afetaram vário

Ação heroica da Polícia Militar impede suicídio em Matupá

Ação heroica da Polícia Militar impede suicídio em Matupá

Vítima ligou no quartel da PM dizendo que tiraria sua própria vida

access_time09/10/2018 09:43

No início da noite desta segunda-feira (08), a guarnição da Polícia Militar de Matupá composta pelo Cabo Rudivan, Soldado Ortega e Soldado Oliveira Júnior atenderam uma ocorrência que chamou atenção.

A vítima ligou no quartel da PM dizendo que iria tirar a sua própria vida. De imediato a guarnição se deslocou até a sua residência no Bairro Zh3. Enquanto o CB Rudvan e o SD Oliveira Jr foram até a residência o SD Ortega permaneceu no telefone conversando com a vítima, tentando fazer com que ela se acalmasse, no intuito de ganhar tempo, para que a guarnição chegasse ao local.

No entanto quando eles chegaram não havia ninguém no local. Foi então que a ligação foi transferida para o Cabo Rudivan o qual questionava para que ela falasse o local em que estava, e ela insistia em não dizer, afirmando que nada que eles fizessem ou falassem iria fazer ela mudar de ideia.

Foi então que o Cabo Rudvan ouviu no telefone que uma moto com o som bem barulhento passou perto da vítima, logo em seguida a mesma moto passou próximo da viatura, e o policial em um raciocínio muito rápido percebeu que a mulher estava nas proximidades do Lago 01 na região de mata que fica próximo a rodoviária. Foi então que ele afirmou: " você está no lago"! Nesse momento ela respondeu" Como você sabe que eu estou aqui"? E em seguida ela desligou o celular.

Os policiais foram até o local e começaram uma busca com lanternas. Momento em que ouviram um grito muito forte, quando a vítima se jogou para se enforcar. Eles conseguiram chegar a tempo e cortar a corda. A mulher já estava desmaiada. Imediatamente eles carregaram ela até a viatura e levaram para o hospital, onde ela foi reanimada e voltou em si.

Emocionados os policiais nos relataram toda ação, a mulher foi salva por segundos.

"Eu estou na Polícia Militar a muitos anos e nunca tinha me deparado com uma situação nem ao menos parecida com essa, com certeza vai ficar marcado na minha vida pra sempre, eu jamais vou esquecer o dia que eu salvei uma vida"; relatou Rudvan emocionado.

Cabo Rudvan também fez questão de agradecer ao Soldado Oliveira Júnior e ao Soldado Ortega, pois a ação só teve êxito graças ao empenho dos três.

Oliveira Júnior disse que certamente eles tiveram a ajuda de Deus para agirem de forma tão precisa, e que a sensação era gratificante e de dever cumprido tanto como policial quanto como ser humano.

A identidade da vítima foi preservada. Segundo informações ela faz acompanhamento psicológico.





Por: Olhar Cidade

Outras notícias

Comentários