anuncie aqui
Notícias recentes
Nova iluminação da Avenida Itamar Dias é inaugurada

Nova iluminação da Avenida Itamar Dias é inaugurada

access_time14/12/2018 17:45

Em clima de Natal, aconteceu na quarta-feira (12), ato de ligação da nova iluminação em led da Aveni

Interrupção de energia e variação no valor da fatura geram 700 mil reclamações em um ano em MT

Interrupção de energia e variação no valor da fatura geram 700 mil reclamações em um ano em MT

access_time29/11/2018 12:58

Foram registradas 700 mil reclamações quanto aos serviços de energia elétrica em Mato Grosso, entre

Jogo das Estrelas teve grande presença de público em Peixoto de Azevedo

Jogo das Estrelas teve grande presença de público em Peixoto de Azevedo

access_time17/12/2018 10:48

3.000 torcedores acompanharam grande festa do esporte que aconteceu na tarde de sábado (15) no Estád

Análise: embalado, Palmeiras mostra força para enfrentar semanas de decisões

Foto por: Marcos Ribolli

Análise: embalado, Palmeiras mostra força para enfrentar semanas de decisões

Cartão volta a atrapalhar e vira problema a ser superado por time de Felipão

access_time22/10/2018 07:04

O torcedor do Palmeiras pode se preparar para viver muito mais emoção além da vivida na partida contra o Ceará, no último domingo, no Pacaembu. Depois de ir a 62 pontos no Campeonato Brasileiro e manter vantagem na liderança, o time de Felipão terá pelo menos mais quatro decisões nas próximas duas semanas.

Na quarta-feira, o Palmeiras terá pela frente o Boca Juniors, na Argentina, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Depois de apenas dois dias de recuperação – e pelo menos quatro desfalques importantes –, o rival será o Flamengo no Maracanã, pelo Brasileirão.

Sem semana cheia para trabalhar, Felipão terá de continuar provando a força de seu plantel. A volta da partida contra o Boca que decide uma vaga na final da Libertadores será no dia 31 de outubro, três dias antes do clássico contra o Santos, na arena, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Na liderança do torneio, o Verdão está invicto há 15 rodadas. Se mantiver sequência contra Flamengo e Santos, vai dar passo importante rumo ao título do Brasileirão. Tudo isso entre decisões da Libertadores e desgaste físico de uma equipe que entrou em campo 67 vezes na temporada.

Felipão tem elenco vasto e consegue manter nível do Palmeiras em duas competições — Foto: Marcos Ribolli
Felipão tem elenco vasto e consegue manter nível do Palmeiras em duas competições

O que pode prejudicar a segurança defensiva palmeirense, algo que tem sobrado na era Felipão, é um problema que já deu dor de cabeça: o cartão vermelho. Depois de Felipe Melo e Deyverson contra o Cerro Porteño, o atacante voltou a ser expulso, desta vez contra o Ceará. Com um a menos, o Verdão teve mais trabalho do que o esperado para confirmar a importante vitória e também viu seu planejamento mais prejudicado para a reta final.

É verdade que Felipão terá o retorno de Gustavo Scarpa e Guerra para as últimas partidas do ano – os dois ficaram no banco de reservas no domingo –, mas se imaginar uma suspensão maior além da automática para Deyverson, que carrega no currículo a expulsão contra o Bahia, o treinador terá apenas Borja e Willian (improvisado) para atuar centralizado no ataque.

O que também tem sobrado, principalmente nesses momentos, é a personalidade da equipe. Antes questionada por ser uma equipe de pouco poder decisivo, o Palmeiras de Felipão cresceu com a individualidade de Dudu, Moisés, Willian, Bruno Henrique e do "quarteto titular" de zaga.

É com base na personalidade e no desempenho destes jogadores que o Verdão se prepara e se fortalece para sua sequência mais importante de 2018. Fora de campo, vão sobrar ansiedade e emoção para os torcedores palmeirenses.

Deyverson expulso: única preocupação do Palmeiras em meio à boa sequência — Foto: Felipe Zito
Deyverson expulso: única preocupação do Palmeiras em meio à boa sequência — Foto: Felipe Zito





Por: Globo Esporte

Outras notícias

Comentários