anuncie aqui
Notícias recentes
Apagão faz Venezuela viver um dos piores momentos de sua história

Apagão faz Venezuela viver um dos piores momentos de sua história

access_time11/03/2019 16:40

"Um componente cruel foi adicionado à crise humanitária e política que vive a Venezuela: a falta de

Jovem Peixotense está desaparecido há dois dias

Jovem Peixotense está desaparecido há dois dias

access_time15/05/2018 12:00

Ninguém vê Marcelo Santos Paulino, 18 anos, desde meia noite e meia dessa segunda-feira (14). Última

China nega conversa com oposição ao governo de Maduro

China nega conversa com oposição ao governo de Maduro

access_time13/02/2019 15:33

A China negou nesta quarta-feira (13) ter mantido conversas com a oposição ao governo de Nicolás Mad

ANS marca nova audiência pública sobre franquias em planos de saúde

ANS marca nova audiência pública sobre franquias em planos de saúde

access_time04/08/2018 07:50

Foi marcada para o dia 4 de setembro uma nova audiência pública para debater a regulação dos planos de saúde com coparticipação e franquia. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o objetivo é receber propostas da sociedade, entidades de defesa do consumidor e representantes do setor.

A Resolução Normativa 433/2018, que determinava mudanças na regulação, foi revogada nessa segunda-feira (30), após uma ação do Conselho Federal da  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) questionar a mudança que, segundo a entidade, feria o direito do consumidor ao estabelecer um limite de até 40% de coparticipação dos consumidores nas despesas médicas e hospitalares.

No dia 16 de julho, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia deferiu o pedido de medida cautelar da OAB e suspendeu temporariamente a resolução da ANS. No dia 20, em entrevista à Agência Brasil, o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar, defendeu a manutenção do índice.

O edital de convocação para a audiência da ANS foi publicado hoje no Diário Oficial da União (DOU). A agência reguladora também disponibilizou para consulta o regimento com as regras de participação na audiência e os principais documentos sobre o tema .

O encontro será no auditório da Secretaria de Fazenda e Planejamento, no Centro do Rio de Janeiro. Os interessados em participar como ouvinte ou expositor devem fazer a inscrição prévia pelo e-mail: eventos@ans.gov.br. Dependendo da quantidade de propostas recebidas, a audiência pode ser estendida para o dia 5.





Por: Agência Brasil

Outras notícias

Comentários