Spigreen
Notícias recentes
Bebê de 10 meses é reanimado após se afogar ao engatinhar e cair em piscina

Bebê de 10 meses é reanimado após se afogar ao engatinhar e cair em piscina

access_time29/11/2018 14:40

Um bebê foi internado na noite dessa quarta-feira (28) depois de se afogar ao cair em uma piscina da

Ministro espanhol diz que Trump sugeriu muro no Saara para barrar imigrantes

Ministro espanhol diz que Trump sugeriu muro no Saara para barrar imigrantes

access_time20/09/2018 08:16

Em um diálogo travado entre Donald Trump e o ministro de Relações Exteriores espanhol, Josep Borrell

Acidente com vítima fatal é registrado na BR 163 em Peixoto de Azevedo

Acidente com vítima fatal é registrado na BR 163 em Peixoto de Azevedo

access_time15/03/2020 11:48

Um jovem identificado como Adriano Bedendo, de 28 anos, faleceu neste domingo em Peixoto de Azevedo,

Após 147 mortes, Moro chega ao Ceará para discutir segurança

Após 147 mortes, Moro chega ao Ceará para discutir segurança

Acompanhado do ministro da Defesa e do advogado-geral da União, comitiva seguirá para o Palácio do Governo onde se reunirá com Camilo Santana (PT)

access_time24/02/2020 14:12

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, chegou na manhã desta segunda-feira (24) a Fortaleza, no Ceará. Acompanhado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, ele chegou às 10h50 no Comando da 10ª Região Militar.

Pelas redes sociais, Moro havia anunciado a presença na capital cearense:: "É tempo de superar a crise e serenar os ânimos. Servir e proteger acima de tudo."

Os ministros e o advogado-geral da União deixaram Brasília às 7h30 e fizeram um sobrevoo em Fortaleza por volta das 10h. A reunião tem como objetivo discutir o impasse com os policiais militares que fazem uma paralisação desde a terça-feira (18) em diversas cidades do Ceará.  As informações são da repórter Alethea Leitão Morel, da Record TV, que acompanha o motim dos policiais no estado.

O estado enfrenta uma onda de violência desde que os policiais militares entraram em greve por falta de acordo com o governo do estado quanto à reestruturação salarial dos servidores. Os protestos que começaram na terça-feira culminaram com o senador Cid Gomes (PDT-CE) baleado na quarta-feira (19), ao tentar negociar a liberação da entrada de um batalhão em Sobral.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará informou que somente no domingo (23) foram registrados 25 assassinatos em todo o estado. Desde quarta-feira (19) até o domingo foram registradas 147 mortes.

Os crimes englobam homicídio doloso, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. No sábado (22), o número de mortes chegou a 34. Na sexta-feira (21), a 37. Na quinta (20), foram contabilizados 22 homicídios, enquanto que na quarta (19), 29 casos entraram na estatística. Na terça-feira (18), cinco casos de mortes foram computados. Na segunda-feira (17), foram registradas três mortes.

Ao todo, 2,8 mil homens das Forças Armadas ocupam as ruas da capital e de algumas cidades do interior com o intuito de amenizar os efeitos da crise na segurança pública.

Após a reunião no comando da 10ª Região Militar, sobre as atividades que estão sendo realizadas pelas Forças Armadas e pelos órgãos de Segurança Pública federais, estaduais e municipais, a comitiva seguirá para o Palácio do Governo onde se reunirá com o governador Camilo Santana (PT).

Mesmo com o reforço policial do Exército e das Forças Nacionais no Ceará, pelo menos nove cidades cearenses cancelaram oficialmente as festas de Carnaval e vão destinar os recursos a outras ações de serviço público.

A proposta de reajuste anunciada pelo governo do Ceará no dia 13 de fevereiro estabelecia aumento o salário de um soldado da PM dos atuais R$ 3,2 mil para R$ 4,5 mil em reajustes progressivos até 2022. A proposição foi comemorada por parte da categoria como conquista, mas um grupo permaneceu insatisfeito.





Por: Por R7

Outras notícias

Comentários