anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Selma sobre supostas humilhações a Silval:

Selma sobre supostas humilhações a Silval: "Qualquer um com o mínimo de inteligência sabe que é mentira"

access_time18/09/2023 19:15

A ex-juíza Selma Arruda rebateu, em entrevista nesta segunda-feira (18), as acusações feitas pelo ad

STF manda soltar mais 130 denunciados pelos atos de 8 de janeiro; 392 pessoas ainda estão presas

STF manda soltar mais 130 denunciados pelos atos de 8 de janeiro; 392 pessoas ainda estão presas

access_time13/03/2023 11:09

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória a m

Polícia Militar recupera motocicleta e prende suspeito de cometer furto em Guarantã do Norte

Polícia Militar recupera motocicleta e prende suspeito de cometer furto em Guarantã do Norte

access_time19/01/2023 07:06

Policiais militares da 13ª Companhia Independente prenderam um homem de 31 anos por furto nesta terç

Artista de MT ganha prêmio internacional com pinturas realistas de animais do Pantanal
Petterson Silva é um artista plástico de Rondonópolis — Foto: Reprodução/divulgação

Artista de MT ganha prêmio internacional com pinturas realistas de animais do Pantanal

Petterson Silva, de Rondonópolis, foi escolhido para ser um profissional de destaque no prêmio Top of Mind Internacional. Premiação está prevista para dia 12 de outubro, em Londres.

access_time29/08/2023 14:33

O artista plástico Petterson Silva, de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi escolhido para ser um profissional de destaque no prêmio Top of Mind Internacional – uma premiação internacional de TV e cinema na Inglaterra – com pinturas realistas de animais do bioma do Pantanal mato-grossense, como a onça-pintada e araras. A cerimônia de premiação está prevista para dia 12 de outubro, em Londres.

Nas redes sociais Petterson agradeceu pelo apoio e carinho que recebeu dos amigos e familiares.

“Muito obrigado a todos que votaram em mim, acreditando no meu potencial artístico e minha trajetória. Eu sou muito grato a Deus e todos vocês que me apoiaram; amigos, parentes, clientes, vizinhos, seguidores do Brasil e seguidores de outros países”, escreveu.

O artista também explicou que foi escolhido pela equipe da organização do evento, juntamente com a curadoria da premiação, para ser um profissional condecorado pelo prêmio. "Isso é maravilhoso, uma grande oportunidade, algo ainda maior com honrarias e homenagem.”

O artista
Ao g1, Petterson contou que faz pinturas desde os 10 anos de idade, mas foi a partir dos 16 anos que ele começou a se interessar por arte, quando participou de uma exposição em um shopping de Rondonópolis.

“Comecei a pintar desde cedo e já iniciei com tinta óleo, que é a tinta que utilizo até hoje, então, foram anos de estudo para chegar onde cheguei. Minha especialidade são animais, mas também faço retratos e realismo”, relatou.

Nas redes sociais, Petterson exibe pinturas de diversos estilos, mas, entre as obras, as que mais se destacam são as de araras e onças-pintadas.

“Sinto que sou quase um artista biólogo, me inspiro muito nos animais do bioma pantaneiro mato-grossense, tanto que meu processo de criação consiste em ir diretamente ao Pantanal para realizar minhas pinturas. Além do lado artístico, faço isso porque busco dar visibilidade aos animais da nossa rica biodiversidade e, também, conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental”, pontuou.

A premiação
O Top of Mind Internacional foi fundado em 2015 pela empresária brasileira Kathllen Ribeiro, na Europa e, atualmente, está na 8ª edição. Segundo realizadores do evento, a premiação destaca profissionais e empresas brasileiras mais reconhecidos de 2023, de forma que eles sejam reconhecidos internacionalmente. Os vencedores das respectivas categorias devem ganhar um troféu e um certificado internacional de participação.

De acordo com a organização do evento, a premiação conta com a participação de ao menos 600 artistas ao redor do mundo, desde que sejam falantes da língua portuguesa. Atualmente, o prêmio recebe candidatos do Brasil, Cabo Verde e Portugal. Na categoria de Petterson, 20 pessoas concorrem.





Por: g1 MT

Outras notícias

Comentários