Spigreen
Notícias recentes
Falta de conclusão de Centro de Treinamento da UFMT previsto para a Copa de 2014 frustra estudantes

Falta de conclusão de Centro de Treinamento da UFMT previsto para a Copa de 2014 frustra estudantes

access_time09/06/2018 07:47

As obras da Copa do Mundo no Brasil seriam um legado para as futuras gerações, mas os serviços foram

Parlamento Europeu vota Acordo de Saída do Reino Unido

Parlamento Europeu vota Acordo de Saída do Reino Unido

access_time29/01/2020 10:47

O Parlamento Europeu vota nesta quarta-feira (29) o Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia

Fábrica de panelas e transportadores são condenados por trabalho análogo ao de escravo

Fábrica de panelas e transportadores são condenados por trabalho análogo ao de escravo

access_time13/07/2020 16:51

A Justiça do Trabalho condenou uma empresa fabricante de panelas ao pagamento de verbas rescisórias,

Atletas do Quênia e da Etiópia são campeões da Corrida de Reis 2019

Atletas do Quênia e da Etiópia são campeões da Corrida de Reis 2019

Primeiro na categoria masculino, Paul Kipkorir Kipkemoi, de 37 anos, completou o percurso em 30 minutos e 6 segundos e Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, em 36 minutos e 5 segundos

access_time07/01/2019 08:02

Paul Kipkorir Kipkemoi, de 37 anos, do Quênia, e Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, venceram a 35ª edição da Corrida de Reis, neste domingo (6), em Cuiabá, nas categorias masculino e feminino. Ele a completou os 10 km de prova em 30 minutos e 6 segundos e ela, em 36 minutos e 5 segundos. Os vencedores ganharam um carro zero quilômetro.

Em 2018, Paul ficou em 3º lugar na Corrida de Reis e em 6º na Corrida de São Silvestre.

Junto com Paul, subiram ao pódio a categoria masculino vai subir ao pódio Emanuel Gisamoda, da Tanzânia, em 2º; e Nicolas Kiptoo Kosegi, também do Quênia, em 3º. Emanuel concluiu o trajeto em 30 minutos e 34 segundos, enquanto Nicolas, em 30 minutos e 35 segundos.

O brasileiro melhor colocado na prova foi Gilmar Silvestre Lopes. O mineiro de 29 anos fez a prova aos 30 minutos e 53 segundos.

"Foi um resultado bom, mas vou trabalhar para ganhar essa prova, que é o meu sonho”, declarou. Segundo ele, o calor e a umidade atrapalharam.

Categoria feminino
Atrás da 1ª colocada na categoria feminino, Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, estão Esther Chesang Kakuri, do Quênia, em 2º lugar, e a também queniana Janet Cheruto Masai, em 3º lugar.

Esther Kakuri completou o percurso aos 36 minutos e 9 segundos de prova e a 3ª colocada, um segundo depois, aos 36 minutos e 10 segundos.

Manoel Alves Leite, 42 anos, de Alto Paraguai (MT), cruzou a linha de chegada aos 38 minutos e 55 segundos de prova e venceu na categoria PcD (Pessoas com Deficiência). Ele possui deficiência visual.

A corrida
Quinze mil pessoas ocuparam as ruas de Cuiabá e Várzea Grande neste domingo para a Corrida de Reis. A prova reuniu atletas profissionais, amadores e participantes.

A Corrida de Reis é uma prova de rua organizada pela TV Centro América e Centro América FM e vai premiar com carros zero quilômetro os primeiros colocados nas categorias feminino e masculino.

Mais de R$ 25 mil são distribuídos entre ganhadores da categoria especial, faixa etária e atletas que ficaram de 2ª a 5ª colocação na categoria geral.





Por: Pollyana Araújo e André Souza, Globo Esporte.com

Outras notícias

Comentários