anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Motorista quebra braço e perna ao colidir em carro estacionado em Peixoto

Motorista quebra braço e perna ao colidir em carro estacionado em Peixoto

access_time07/06/2023 07:11

O acidente envolvendo um Fiat Mobi e Honda Fit ocorreu, ontem, na avenida Maranhão, nas proximidades

Passagem entre Gaza e Egito volta a ser reaberta, mas saída de brasileiros é adiada novamente

Passagem entre Gaza e Egito volta a ser reaberta, mas saída de brasileiros é adiada novamente

access_time09/11/2023 07:35

A chamada “passagem de Rafah”, fronteira da Faixa de Gaza com o Egito pela cidade de Rafah, foi reab

Criminosos armados em Colíder rendem idoso e levam caminhonete

Criminosos armados em Colíder rendem idoso e levam caminhonete

access_time16/11/2023 12:42

A vítima, de 71 anos, foi rendido por dois bandidos, ontem à noite, e teve sua Toyota Hilux branca r

Avião presidencial decola do Egito rumo ao Brasil com o grupo de repatriados de Gaza
Repatriados da Faixa de Gaza decolam do Egito rumo ao Brasil (foto: Divulgação/Governo Federal/Força Aérea Brasileira)

Avião presidencial decola do Egito rumo ao Brasil com o grupo de repatriados de Gaza

Quando o VC-2 tocar o solo da Base Aérea de Brasília, a Operação Voltando em Paz completará 1.477 passageiros e 53 animais domésticos resgatados

access_time13/11/2023 07:11

Por volta das 5h51 (horário de Mato Grosso), a aeronave VC-2, da Presidência da República, decolou do Egito rumo ao Brasil. A bordo, 32 passageiros que deixaram a Faixa de Gaza no domingo, 12, e cumprem agora a última etapa do voo de repatriação do Governo Federal. São 17 crianças, nove mulheres e seis homens: 22 brasileiros e dez palestinos familiares dos brasileiros trazidos no décimo resgate da zona de conflito no Oriente Médio. Desde que cruzaram a fronteira entre Gaza e o Egito após uma espera de mais de três semanas pela permissão das autoridades envolvidas na guerra, os 32 fizeram a imigração e foram transportados em vans fretadas pela Embaixada Brasileira no Egito até Al-Arish. Lá, almoçaram e tiveram um rápido momento de lazer na praia. Chegaram ao Cairo já à noite, foram recepcionados por equipes médicas e de psicólogos, jantaram, dormiram e tomaram café da manhã nesta segunda, antes de seguirem viagem, sempre acompanhados por equipes de diplomacia nacional.

Quando o VC-2 tocar o solo da Base Aérea de Brasília, a Operação Voltando em Paz completará 1.477 passageiros e 53 animais domésticos resgatados. Cerca de 150 militares e 37 profissionais de saúde (13 médicos, nove psicólogos e 15 enfermeiros) se envolveram na logística. Mais de três mil refeições foram servidas em 315 horas de voo sobre 16 países. Na rota até Brasília, estão previstas três paradas técnicas do VC-2: uma em Roma, na Itália, outra em Las Palmas, na Espanha, e uma terceira já em solo brasileiro, em Recife, capital pernambucana. Na chegada ao Brasil, o Governo Federal tem uma operação de acolhimento preparada. Em complemento ao apoio de suas famílias no Brasil, eles terão à disposição serviços de abrigo, documentação e alimentação, além de apoio psicológico, cuidados médicos e imunização. Os repatriados também ficarão dois dias hospedados em Brasília para descanso numa estrutura da FAB.

“Há todo um esquema de recepção. Um sistema de apoio e acolhimento em que serão oferecidos identidade, permissão de trabalho, acesso ao Sistema Único de Saúde, à rede de apoio social para refugiados, além da regularização da situação de cada um”, explicou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, numa coletiva de imprensa neste domingo. “Alguns brasileiros já têm destino certo porque têm familiares aqui, mas uma parcela significativa, quase metade, não tem onde ficar. O Governo Federal já preparou, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, um local onde essas pessoas ficarão acolhidas no interior de São Paulo”, explicou Augusto de Arruda Botelho, secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que também destacou que não há prazo específico para o atendimento que será fornecido aos repatriados e refugiados.





Por: Jovem Pan

Outras notícias

Comentários