anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Mesmo com Bolsonaro inelegível, ‘terceira via’ ainda teria pouco espaço, analisa cientista político

Mesmo com Bolsonaro inelegível, ‘terceira via’ ainda teria pouco espaço, analisa cientista político

access_time10/07/2023 06:34

Em entrevista, o cientista político Rubens Figueiredo avaliou que o grupo político ligado ao ex-pres

Governo abre licitação para compra de medicamentos à base de canabidiol

Governo abre licitação para compra de medicamentos à base de canabidiol

access_time11/01/2023 06:26

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem dois processos licitatórios em andamento para a compra de

Assassinos pouparam mãe, mas mataram pai e filha em chacina

Assassinos pouparam mãe, mas mataram pai e filha em chacina

access_time23/02/2023 07:16

Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, 36 anos, Raquel Gomes de Almeida e a filha do casal, Larissa Frazão

Basquete: Brasil bate a forte Austrália às vésperas da Copa do Mundo
© Divulgação/CBB

Basquete: Brasil bate a forte Austrália às vésperas da Copa do Mundo

Seleção masculina ganha por 90 a 86 de uma das favoritas ao título

access_time16/08/2023 16:17

A seleção brasileira masculina de basquete conseguiu um resultado expressivo nesta quarta-feira (16) ao derrotar a anfitriã Austrália por 90 a 86, em Melbourne, em duelo válido pelo torneio 'Boomers x World', que serve de preparação para a Copa do Mundo da modalidade, programado para começar semana que vem: dia 25 de agosto, no Japão, na Indonésia e nas Filipinas. O Brasil, que venceu seu primeiro compromisso na competição amistosa diante do Sudão do Sul, no último domingo (13), volta à quadra nesta quinta (17) para encerrar sua participação encarando a Venezuela.

No confronto desta quarta (16), o Brasil, que não contou com Didi, Raulzinho e Gui Santos, poupados, teve ótima atuação diante de uma das seleções mais fortes do planeta, semifinalista da última Copa e medalha de bronze nos Jogos de Tóquio. A Austrália colocou em quadra oito jogadores que atualmente fazem parte do elenco de alguma das 30 equipes da NBA, a principal liga do mundo. Para efeito de comparação, a seleção brasileira não tem nenhum atleta atuando por lá no momento.

O Brasil se aproveitou de um bom primeiro quarto para carregar uma pequena vantagem para o intervalo (43 a 41). A seleção australiana, que já havia se recuperado na segunda parcial, fez outro quarto forte e chegou aos dez minutos finais sete pontos à frente (71 a 64). No entanto, os comandados de Gustavo De Conti entraram novamente no jogo no último quarto (26 a 15 na parcial) e tiveram um grande desempenho para sair com a vitória por 90 a 86.

O destaque máximo do jogo foi Bruno Caboclo, com números consistentes: 20 pontos, 12 rebotes e cinco tocos, com um aproveitamento de 64% nos arremessos. Vitor Benite (17 pontos), Lucas Dias (14) e Yago (nove pontos e oito assistências) também se destacaram.

Após finalizar sua participação no torneio, a seleção brasileira parte para outra competição amistosa, a Solidarity Cup, na qual enfrenta Itália e Sérvia, nos dias 20 e 21 de agosto, em Shenzhen, na China.

O Brasil estreia na Copa do Mundo em 26 de agosto, contra o Irã, na Indonésia. As duas equipes compõem o grupo G, que tem ainda Espanha e Costa do Marfim.





Por: Por Igor Santos - Repórter da EBC - Rio de Janeiro

Outras notícias

Comentários