ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Acusado de agredir esposa com cadeiradas é preso em Colíder

Acusado de agredir esposa com cadeiradas é preso em Colíder

access_time19/10/2023 08:34

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos, ontem à noite, acusado de violência doméstica contra

Entidades concordam com proposta do Governo de MT e projeto de ajuda de R$ 50 milhões ao RS será enviada à AL

Entidades concordam com proposta do Governo de MT e projeto de ajuda de R$ 50 milhões ao RS será enviada à AL

access_time07/05/2024 11:32

O Governo de Mato Grosso encaminhará para a Assembleia Legislativa o projeto de repasse emergencial

"PMMT vive o melhor momento em estrutura com equipamentos de 1º mundo", afirma comandante

access_time22/09/2023 13:33

Com 188 anos de história, a Polícia Militar vive o seu melhor momento em estrutura para atender a po

Batalhão Fazendário recebe nova frota para reforçar operações integradas de fiscalização
Flávio Costa - Sefaz/MT

Batalhão Fazendário recebe nova frota para reforçar operações integradas de fiscalização

Policiais do batalhão atuam em todo estado no combate à sonegação de impostos e na difusão de risco fiscal

access_time14/02/2023 09:56

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) renovou a frota de veículos utilizados pelo 27º Batalhão Fazendário (BPMFaz), com a entrega de 15 caminhonetes Mitsubishi, modelo L200 Triton. As novas viaturas reforçarão as ações de fiscalização em rodovias e postos fiscais, garantindo a segurança das operações, aumentando a difusão de risco fiscal e o combate à sonegação de impostos.

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, destaca que a parceria com a Policia Militar sempre existiu e que a criação do Batalhão Fazendário trouxe mais segurança às operações de fiscalização tanto para os motoristas, quanto para os fiscais. 

“Além de garantir a segurança, o Batalhão Fazendário está aqui para ajudar nas informações para a constituição do crédito tributário quando, eventualmente, se deparar com uma situação que esteja havendo sonegação fiscal. A Polícia Militar é uma força que está representada em todo estado e o apoio da instituição no combate à sonegação e na difusão do risco fiscal é muito importante”, afirma o secretário.

De acordo com o comandante do 27º BPMFaz, Ten Cel PM Waldir Félix, a renovação da frota com veículos mais apropriados traz segurança e autonomia, fortalecendo as atividades desenvolvidas pelos policiais. “É um anseio antigo que o Batalhão Fazendário pudesse ter um veículo adequado ao serviço policial. A gente entende que, a partir de agora, vai ser potencializado ainda mais as operações integradas entre a Polícia Militar, através do Batalhão Fazendário, e a Secretaria de Fazenda”.

O comandante explica, ainda, que a unidade atua de forma integrada nos postos fiscais e em operações de fiscalização volantes, que são realizadas nas rodovias e regiões de fronteira. Além disso, o Batalhão Fazendário é autorizado a abordar os veículos e coletar informações, por meio do documento Notícia de Fato Tributário (NFT), para registro de possíveis irregularidades fiscais e tributárias ocorridas no trânsito de mercadorias.

“Hoje nós trabalhamos nessas três frentes garantindo 100% da atuação e segurança na fiscalização, para o fiscal e para o motorista. A presença da Polícia Militar acaba inibindo, também, o crime como um todo”, ressalta o Ten Cel PM Waldir Félix.

O Batalhão Fazendário é um órgão integrante da Polícia Militar de Mato Grosso, vinculado administrativo e operacionalmente à Unidade Militar de Operações Conjuntas da Secretaria de Fazenda. Atualmente, a unidade conta com uma tropa de 26 policiais que trabalham diretamente com as equipes de fiscalização da Sefaz.





Por: Lorrana Carvalho | Sefaz-MT

Outras notícias

Comentários