anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Humorista do Hipócritas é solto

Humorista do Hipócritas é solto

access_time15/06/2023 11:49

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura do humorista

Os artistas contemplados com R$ 1 bilhão da Rouanet

Os artistas contemplados com R$ 1 bilhão da Rouanet

access_time20/01/2023 08:51

Gravação de DVD, bloco de Carnaval, álbum de figurinhas e uma peça de teatro da atriz Cláudia Raia.

Homem é perseguido e ameaçado pelo ex marido de sua namorada em Colíder

Homem é perseguido e ameaçado pelo ex marido de sua namorada em Colíder

access_time27/10/2023 08:42

Um caso de ameaça foi registrado no início da madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 0h15,

Biden: ‘É assim que o capitalismo funciona’
Presidente dos EUA, Joe Biden, garantiu proteção aos clientes dos bancos afetados | Foto: Reprodução

Biden: ‘É assim que o capitalismo funciona’

Presidente dos EUA promete proteger os clientes do banco do Vale do Silício e punir os responsáveis pela falência

access_time13/03/2023 11:02

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu responsabilizar os culpados pela falência do Silicon Valley Bank (SVB) — conhecido como banco do Vale do Silício — e do Signature Bank. As duas instituições financeiras fecharam em um intervalo de três dias.

Em pronunciamento nesta segunda-feira, 13, ele garantiu que as empresas terão acesso ao seu dinheiro. No discurso, Biden destacou a ação imediata que sua administração tomou para enfrentar um possível colapso financeiro.

“Estou firmemente comprometido em responsabilizar totalmente os culpados por essa bagunça e em continuar nossos esforços para fortalecer a supervisão e a regulamentação de bancos maiores, para não ficarmos nesta posição novamente”, disse Biden.

O presidente garantiu que os americanos têm um sistema bancário “seguro”. “Seus depósitos estarão lá quando precisar”, afirmou. “Todos os clientes com depósitos nesses bancos podem ficar tranquilos, pois estão protegidos e terão acesso ao seu dinheiro a partir de hoje”, explicou. “Nenhum prejuízo será pago pelos contribuintes.” Segundo Biden, o dinheiro virá das taxas que os bancos pagam ao fundo garantidor de crédito do país, o FDIC.

O presidente dos EUA também observou que a administração desses bancos será demitida, caso as instituições sejam assumidas pelo FDIC.

Ainda conforme Biden, os investidores desses bancos não serão protegidos. “Eles assumiram um risco conscientemente e, quando o risco não compensou, perderam seu dinheiro. É assim que o capitalismo funciona”, disse.

Ao final do discurso, Biden revelou que há questões importantes para descobrir como esses bancos chegaram a essas circunstâncias. “Devemos obter o relato completo do que aconteceu e por quê para que os culpados sejam responsabilizados”, finalizou.





Por: Redação Oeste

Outras notícias

Comentários