Spigreen
Notícias recentes
Camila Queiroz e Klebber Toledo se casam no civil no interior de SP

Camila Queiroz e Klebber Toledo se casam no civil no interior de SP

access_time18/06/2018 10:59

Os atores Camila Queiroz e Klebber Toledo se casaram neste sábado, 16, em Ribeirão Preto, cidade nat

Matupaense bêbado bate carro e causa prejuízos em Guarantã do Norte

Matupaense bêbado bate carro e causa prejuízos em Guarantã do Norte

access_time22/05/2018 09:55

Segundo a Polícia Militar, condutor de Vectra, preto e placas de Matupá, perdeu controle da direção

Morador de rua com coronavírus foge de isolamento em albergue e é preso

Morador de rua com coronavírus foge de isolamento em albergue e é preso

access_time21/05/2020 11:03

Um morador de rua com coronavírus (Covid-19) fugiu do isolamento em albergue e foi preso nessa quart

BMW 320i x Audi A4, duelo de alta performance

BMW 320i x Audi A4, duelo de alta performance

access_time01/09/2020 20:07

O atual cenário econômico brasileiro indica a tendência pela contenção de gastos. Diante de tantas despesas e, a cada dia que passa, menos garantia de empregabilidade, tendo em vista a pandemia e a perda de postos de trabalho, torna-se natural que o consumidor adote uma cautela no mercado e reveja alguns custos, de forma a suas finanças não fiquem comprometidas em longo prazo. Porém, essa perspectiva não representa todos os cidadãos brasileiros, afinal, não devemos desconsiderar que, no país, contamos com a presença de consumidores das classes A e B, cujas práticas de consumo estão alinhadas a um elevado padrão de vida e, deste modo, a aquisição de bens que reafirmem a luxuosidade beneficia determinadas ofertas.

O mercado de carros premium, especialmente, privilegia-se desse comportamento do consumidor, oferecendo soluções tecnológicas e inovadoras por meio de veículos importados que, majoritariamente, são mais cultuados em países desenvolvidos. Dada essa tendência, investidores externos passaram a observar a indústria automotiva brasileira como uma possibilidade lucrativa e, sobretudo nesta década, os veículos premium começaram a se difundir de forma mais acentuada, concedendo tal prerrogativa para o cidadão de maior aporte financeiro.

Inovação e design luxuoso são atributos que contribuem para as vendas de carros dessa categoria, contudo, o desempenho serve para legitimar o sucesso da aquisição. E, tratando-se do BMW 320i e do Audi A4, esses modelos são referências na elevada performance, rompendo barreiras que perduraram no setor por décadas e potencializando a experiência do seu condutor. Para seguir se inteirando a respeito das caraterísticas dos modelos mencionados, basta continuar a leitura deste artigo!

A expansão da categoria de carros luxuosos
Apesar da crise financeira assolar boa parte dos cidadãos brasileiros, inibindo o consumo e prejudicando as atividades produtivas, alguns setores parecem não sofrer esses impactos econômicos. Enquanto o setor automotivo recuou vertiginosamente, contrariando a perspectiva de 9% de alta para uma queda de quase 40%, a categoria de veículos luxuosos resiste à instabilidade econômica e, no mercado interno, segue movimentando emplacamentos. Se de cinco anos pra cá a expansão do segmento atingiu 26%, dado o anseio do consumidor em adquirir modelos em nível de excelência, a expectativa é de que, até 2023, pelo menos R$29 bilhões sejam movimentados através dessa indústria.

Diante de uma diversificação cada vez mais considerável da oferta, fruto da grande receptividade do brasileiro mediante a inserção de modelos premium na indústria automotiva nacional, podemos no deparar com uma ampla variedade no TOP 10 de veículos mais vendidos entre os luxuosos. Desde BMW 320i, Mercedes-Benz Classe C, Audi A3 Sedan, Audi A5, até Volvo S60, Jaguar XE, Lexu ES e Audi A4, são muitos os automóveis que protagonizam as negociações do ramo, indicando a tendência de que, quando a economia nacional se estabilizar, os números expressivos construídos durante a crise devem se impulsionar de maneira exponencial.

As características do BMW 320i
A preferência do entusiasta de carros luxuosos pelo BMW 320i é inegável, sustentando a primeira colocação na categoria e evidenciando os prós que compreendem a sua aquisição. Dispondo de um motor 2.0 TwinPowe Turbo ActiveFlex, com 184 cv e 30,6kgfm de torque, pacote aerodinâmica agressivo, design icônico, tecnologia de ponta, baixo consumo de combustível, desempenho ímpar e conforto, o protagonista da montadora alemã chegou ao Brasil em 2019 e, desde então, reforçou o custo-benefício dos modelos da BMW por meio de um carro que goza de glamour.

Os principais atributos do Audi A4
O Audi A4, por sua vez, atingiu o status de referência da sua fabricante na indústria brasileira, mesmo que seus benefícios ainda não tenham refletido em liderança de mercado - o modelo está na 7ªcolocação entre os premium. Contudo, a mudança de perspectiva em curto prazo seria compreensível, diante de tantos privilégios que o veículo oferece ao seu condutor. Proporcionando conforto, segurança nas curvas, excelência na aerodinâmica, design arrojado, potência de sobra, ótimo acabamento, motor 2.0 litros TFSI com 190 cv e 32,6 kgfm de torque ao seu condutor, o veículo prioriza o bem-estar no volante e potencializa experiências em longas distâncias.

Gostou deste artigo sobre BMW 320i x Audi A4, duelo de alta performance? Não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!





Por: Redação (Créditos da imagem: Pexels)

Outras notícias

Comentários