Banner Outras
Notícias recentes
Polícia faz operação para prender quadrilha que traficava droga de MS para MT

Polícia faz operação para prender quadrilha que traficava droga de MS para MT

access_time13/07/2018 09:18

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (13) a Opera

Acadêmico é preso após ameaçar matar estudantes em faculdade

Acadêmico é preso após ameaçar matar estudantes em faculdade

access_time03/04/2019 09:21

Um estudante de direito, de 32 anos, foi preso por policiais militares e civis em uma residência no

Câmeras de motel flagram casal chegando junto e ex-marido saindo sozinho após mulher ser assassinada em quarto; veja vídeo

Câmeras de motel flagram casal chegando junto e ex-marido saindo sozinho após mulher ser assassinada em quarto; veja vídeo

access_time26/10/2018 10:47

Imagens do circuito interno de segurança de um motel em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiab

Botafogo vence o Corinthians e respira no Brasileirão

Botafogo vence o Corinthians e respira no Brasileirão

Timão perde a primeira com Coelho, mas segue com boas chances de ir à Libertadores

access_time24/11/2019 20:55

Vitória e alívio
O Botafogo conquistou neste domingo um importante resultado na luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Corinthians foi melhor, dominou a maior parte do jogo, mas o Alvinegro contou com a eficiência de Diego Souza para vencer por 1 a 0, no Engenhão, e ganhar fôlego na corrida contra a queda. Mesmo com a derrota, o Timão continua com boas chances de ir à Libertadores em 2020.

Botafogo sobe
A quatro rodadas do fim do Brasileirão, a equipe dirigida pelo técnico Alberto Valentim tem agora 39 pontos, na 14ª colocação. São quatro pontos acima do Fluminense, primeiro no Z-4 – o rival enfrenta o CSA, nesta segunda, em Maceió. Na próxima rodada, os botafoguenses enfrentam a Chapecoense, quarta, às 18h30, na Arena Condá.

Tudo igual para o Corinthians
A derrota pouco muda a situação dos corintianos na classificação. O time dirigido interinamente por Dyego Coelho, derrotado pela primeira vez no cargo, permanece com 50 pontos, em oitavo, dentro do grupo que vai à fase prévia da Libertadores em 2020. O Goiás é o nono, com 46. No quarta, a equipe recebe o já rebaixado Avaí, às 20h30, em Itaquera.

Primeiro tempo
O Corinthians acelerou jogo no início e parecia que ficaria rapidamente em vantagem no placar. A defesa do Botafogo se atrapalhou com a marcação avançada do Timão e ficou encurralada. Pedrinho e Gustagol tiveram boas chances para marcar. Quando conseguiu trocar passes, os botafoguenses cresceram e chegaram ao gol, aos 18 minutos. Diego Souza recebeu na área e bateu na saída de Cássio. Ainda com espaços e tendo a bola por mais tempo, os paulistas responderam com Vagner Love, em chute cruzado que passou perto. Os cariocas ainda tiveram a oportunidade de ampliar. Marcelo Benevenuto cabeceou após escanteio e parou em linda defesa de Cássio. Nos acréscimos, Danilo Avelar bateu de primeira pela esquerda e assustou Gatito.

Diego Souza comemora gol em Botafogo x Corinthians
Diego Souza comemora gol em Botafogo x Corinthians (Foto: Agência Estado)
 

Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo novamente com o controle do jogo, mas tendo muita dificuldade em definir as jogadas. O Botafogo jogou ainda mais recuado e, sem conseguir trocar passes, viu o adversário dominar. Coelho tirou Júnior Urso e colocou Clayson para dar mais velocidade e força pelos lados do Timão. Não adiantou. A equipe continuou rondando a área adversária sem assustar. Para piorar, passou a abrir espaços na defesa, mas o Botafogo também não soube aproveitar. No fim, os paulistas não tiveram forças para pressionar.

João Paulo disputa lance com Vagner Love
João Paulo disputa lance com Vagner Love (Foto: Thiago Ribeiro / Estadão Conteúdo)




Por: Globo Esporte

Outras notícias

Comentários