anuncie aqui vermelho
Notícias recentes
Consumo de etanol comparado ao de gasolina é mais vantajoso em MT, diz ANP

Consumo de etanol comparado ao de gasolina é mais vantajoso em MT, diz ANP

access_time09/08/2018 08:59

O consumo de etanol em Mato Grosso é mais vantajoso se comparado ao da gasolina, segundo dados divul

Banco Mundial alerta para aumento da pobreza no Brasil

Banco Mundial alerta para aumento da pobreza no Brasil

access_time05/04/2019 07:38

Um relatório do Banco Mundial divulgado nesta quinta-feira (04) afirma que a pobreza aumentou no Bra

Peixoto de Azevedo e 22 municípios de Mato Grosso fazem aniversário neste domingo

Peixoto de Azevedo e 22 municípios de Mato Grosso fazem aniversário neste domingo

access_time12/05/2018 12:36

Vinte e três municípios mato-grossenses comemoram aniversário de emancipação política neste domingo

Cadeia de Alta Floresta passa a contar com mais cinco policiais penais

Cadeia de Alta Floresta passa a contar com mais cinco policiais penais

Servidores concluíram o curso de formação inicial nesta quinta-feira (26.08); dois servidores de outras duas unidades também se formaram

access_time27/08/2021 08:46

Cinco policiais penais que tomaram posse entre os meses de junho e julho concluíram o curso de formação inicial e já começarão a atuar na Cadeia Pública de Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá). A formatura ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (26.08), na Escola Penitenciária, em Cuiabá, e certificou também dois servidores de outras unidades penais que participaram do curso.

Os servidores foram nomeados junto com mais três candidatos que faziam parte do cadastro de reserva do concurso do Edital 001/2016, em maio de 2021, em atendimento a uma decisão judicial. Mas, dos oito, apenas cinco tomaram posse e concluíram o curso de formação ministrado pela Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário (CEASP).

Gustavo Givago Perini, de 25 anos de idade, é um deles. “A Cadeia de Alta Floresta precisava demais, até porque tivemos, lamentavelmente, a morte de três colegas de lá em um acidente de carro. O curso trouxe muitas instruções importantes, tanto na parte teórica quanto operacional, e tenho certeza que vamos somar com os demais policiais penais que já estão na unidade”.

Com início em 05 de julho deste ano, o curso teve duração de 480 horas e contou com a contribuição de 32 instrutores. Além dos eixos comum e operacional, os alunos passaram por um estágio na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Uma servidora e um servidor que já atuavam no Sistema Penitenciário aproveitaram a abertura da turma para fazer a qualificação e agora estão aptos para atuar em atividades operacionais na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa - Mata Grande, em Rondonópolis, e no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, em Várzea Grande.

Para o coordenador de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário, policial penal Jonathan Francisco Pereira, o curso de formação inicial é a concretização de um sonho. “Nossa categoria evoluiu muito e isso se deve, em parte, à capacitação dos policiais penais. A missão de transmitir conhecimento é levada a sério por todos os instrutores e esta turma também está de parabéns pela seriedade com que fez o curso”.

Reestruturação
O secretário adjunto de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Jean Gonçalves, disse aos formandos que o Sistema Penitenciário é um terreno muito fértil, e que o crescimento dentro da carreira depende de cada um. “Trabalhem com zelo, coragem e bravura, perseverem naquilo que vocês almejam, o aprendizado está apenas começando”.

Ele também ressaltou que a reorganização de pessoal faz parte do projeto de reestruturação do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. “Além da criação de quatro mil vagas nas unidades penais, estamos fazendo um reordenamento de pessoal, pois com a instalação de trancas aéreas, necessitamos de menos servidores por cela e temos mais segurança na realização de procedimentos internos”.

Também participaram da solenidade o deputado estadual João Batista; o superintendente regional Leste do Sistema Penitenciário, João Borba; o superintendente regional Oeste do Sistema Penitenciário, Anderson Santana; o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, Amauri das Neves; entre outras autoridades.





Por: Assessoria

Outras notícias

Comentários