Banner Outras
Notícias recentes
Britney Spears aparece linda ao lado do filho em Miami:

Britney Spears aparece linda ao lado do filho em Miami: "Nosso lugar favorito"

access_time07/06/2018 11:47

Britney Spears está aproveitando alguns dias de folga e curtiu uma praia em Miami, nos Estados Unido

Líderes das duas Coreias encerram cúpula com visita a montanha sagrada

Líderes das duas Coreias encerram cúpula com visita a montanha sagrada

access_time20/09/2018 08:18

Kim Jong-un e Moon Jae-in visitaram nesta quinta-feira (20) o símbolo espiritual da Nação coreana, e

Primo de governador de MT era responsável por manter contrato em esquema e recebeu R$ 2,6 milhões em propina, diz decisão

Primo de governador de MT era responsável por manter contrato em esquema e recebeu R$ 2,6 milhões em propina, diz decisão

access_time09/05/2018 22:38

O ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que é primo do governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB

Campanha é antecipada e postos de MT devem começar vacinação contra a gripe no dia 10 de abril
Vacinação começa em abril — Foto: Divulgação/SES-MT

Campanha é antecipada e postos de MT devem começar vacinação contra a gripe no dia 10 de abril

Vacinação é destinada aos grupos prioritários. Existem dois tipos da vacina: a trivalente - que é distribuída pelo SUS - e a tetravalente, que é oferecida somente nas clínicas particulares

access_time28/03/2019 12:03

A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde para o dia 10 de abril. Nos anos anteriores, a campanha teve início no final do mês de abril.

A vacinação é destinada aos grupos prioritários: partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Existem dois tipos da vacina: a trivalente - que é distribuída pelo SUS - e a tetravalente, que é oferecida somente nas clínicas particulares.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

O Ministério da Saúde alerta que as pessoas se vacinem dentro do prazo da campanha para evitar gripe e seus possíveis agravamentos. É preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir a proteção.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS, (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).





Por: G1 MT

Outras notícias

Comentários