Camara Peixoto
Notícias recentes
Tribunal não anula júri que condenou auxiliar a 12 anos de cadeia por assassinato

Tribunal não anula júri que condenou auxiliar a 12 anos de cadeia por assassinato

access_time11/03/2021 09:13

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça não autorizou a anulação do júri popular que result

Justiça pede intervenção federal em município de MT por dívida de R$ 3 mil e STF nega

Justiça pede intervenção federal em município de MT por dívida de R$ 3 mil e STF nega

access_time21/09/2019 07:28

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, negou um pedido feito pela Ju

Termina amanhã prazo para adesão de universidades ao Sisu

Termina amanhã prazo para adesão de universidades ao Sisu

access_time22/02/2021 09:28

Termina amanhã (23) o prazo de adesão das instituições públicas de educação superior ao processo sel

Comando Vermelho matou jovem por fazer sinal do PCC em vídeo do TikTok
Elen Nascimento da Silva, 21
Foto por: Reprodução

Comando Vermelho matou jovem por fazer sinal do PCC em vídeo do TikTok

access_time28/04/2022 09:12

Polícia Civil de Brasnorte (579 km ao Noroeste de Cuiabá) prendeu 4 pessoas em flagrante das 8 pessoas investigadas na morte da jovem Elen Nascimento da Silva, 21. O corpo dela foi encontrado amarrado com marcas de tiros na Estrada do Perobal, zona rural da cidade, na sexta-feira (22). Todos os presos são membros do Comando Vermelho e a motivação do crime seria dois vídeos de TikTok que a jovem gravou fazendo um sinal de ‘3’, que é o símbolo da facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Reportagem conversou na manhã desta quinta-feira (28) com o delegado Eric Márcio Fantin, que desde a semana passada lidera a equipe responsável pela investigação do caso. Ele ressaltou que, assim que o corpo foi encontrado, a polícia já conseguiu prender um traficante, a mãe dele e um irmão.

“A partir dessas prisões, conseguimos identificar mais pessoas. Já sabemos quem é o mandante, quem foram os responsáveis em sequestrar a jovem e os autores dos tiros que a mataram”, disse ele sem citar o nome dos presos.

Sabe-se até o momento que, o mandante foi autuado e preso por organização criminosa e que há outros dois homens que foram responsáveis pelos tiros que mataram Elen. Cada um disparou duas vezes contra a jovem, conforme depoimento e confirmado pela perícia.

Motivação

Após ouvir os presos, o delegado confirmou que há cerca de dois meses, a jovem gravou um vídeo na rede social TikTok, onde fazia um sinal de ‘3’ com os dedos, que no ‘mundo do crime’, é o símbolo do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa rival do Comando Vermelho (CV) – predominante em Mato Grosso.

“Assim que esse vídeo foi ao ar, gerou um incômodo nos líderes do CV. Eles chegaram a avisá-la que não era mais para fazer aquilo. Mas, parece que na sexta-feira (15), ela chegou a gravar outro vídeo fazendo o sinal, mas apagou em seguida. Só que foi tempo suficiente para os faccionados verem. Daí ela foi jurada para levar o ‘salve’ da facção”, explicou.

Agora, a investigação segue. Ao todo, 8 pessoas devem ser indicadas pela participação no crime. Há ainda outras 2 pessoas no alvo da equipe do delegado Eric.





Por: Yuri Ramires yuri@gazetadigital.com.br

Outras notícias

Comentários