Camara Peixoto
Notícias recentes
Estados do Bloco V iniciam debate das ações do Plano Estratégico da Febre Aftosa

Estados do Bloco V iniciam debate das ações do Plano Estratégico da Febre Aftosa

access_time20/06/2018 09:17

Maio de 2021, esse é o período em que deverá ser realizada a última campanha de vacinação contra a f

Moradores de Bairros afastados do centro de União do Norte querem extensão da rede elétrica

Moradores de Bairros afastados do centro de União do Norte querem extensão da rede elétrica

access_time11/05/2021 07:54

Hoje com uma população que beira a casa dos 15 mil habitantes, com comércio pujante e produção de pr

Estudante de MT vai representar o país no Miss Universe Teen no Panamá: 'Uma honra'

Estudante de MT vai representar o país no Miss Universe Teen no Panamá: 'Uma honra'

access_time19/10/2018 17:42

A estudante Eduarda Zanella, de 17 anos, que mora em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, venceu o

CONQUISTA DO PLANALTO
Janaina Riva (MDB)
Foto por: JL Siqueira/ALMT

CONQUISTA DO PLANALTO

Mesmo MDB tendo candidata, Janaina diz apoiar Bolsonaro

access_time28/03/2022 11:33

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que irá fazer campanha e apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano, mesmo o MDB tendo uma pré-candidata à presidência e defender uma 3ª via.

Segundo a parlamentar, o seu posicionamento não tem contradição pelo fato da sua defesa pelas pautas feministas e em defesa dos direitos da população LGBTQIA+ na Assembleia Legislativa (AL). Ela diz que a sua escolha foi pelo 'menos pior'.

"Como a maioria da população brasileira, eu não estou no que eu gostaria, mas eu estou no que tem hoje como opção e que eu considero menos ruim do que outra opção", disse a parlamentar nesta sexta-feira (25).

"Dizer que amaria apoiar, queria estar, concordo com tudo, não. Mas o meu voto vai ser pela maior identidade que hoje são com as pautas do Bolsonaro e não com as do ex-presidente Lula", completou.

A parlamentar cita como exemplo a questão territorial de Mato Grosso. Segundo ela, são pautas mais 'pesadas' do que as pautas de 'minorias'. "Não que isso não seja importante, mas para o Estado, por exemplo, os impactos das pautas territoriais, de propriedade, invasões, isso pesa muito. Então tem que analisar o que é melhor e mais conveniente. Mas dizer pra você que é algo ideal que eu sonhava em fazer, não", justifica.

A emedebista também afirmou que a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) para a presidência traria um prejuízo eleitoral para ela em Mato Grosso, além de acreditar que não existirá uma 3ª via, como o MDB nacional defende.

"Eu defendo que o partido não tenha candidatura. Eu não gosto dessa história de mulher ser candidata por ser. Essas candidaturas hoje de uma mulher com pouco voto é o que deu a fama de nós mulheres sermos candidatas laranjas. Então eu não acredito mais em uma 3ª via", pontuou.

A aproximação de Janaina Riva com Bolsonaro se consolidou com a filiação dele ao PL, que tem como presidente no Estado, o seu sogro e senador Wellington Fagundes.

Janaina Riva está participando de todas as agendas com Fagundes e fazendo discurso em defesa de Bolsonaro. A parlamentar foi madrinha da Parada LGBTQIA+ em Mato Grosso anos atrás.

Ela se destacou na Assembleia por defender pautas ligadas ao movimento feminista e da diversidade sexual.





Por: Pablo Rodrigo pablo@gazetadigital.com.br

Outras notícias

Comentários