anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Vereadores e Secretária de Educação debatem sobre o ano letivo

Vereadores e Secretária de Educação debatem sobre o ano letivo

access_time16/03/2023 07:26

Na tarde desta quarta-feira (15), a presidente da câmara Rosangela de Matos Dias, vereadores e Secre

Jornal sugere ao governo Lula caçar os não vacinados

Jornal sugere ao governo Lula caçar os não vacinados

access_time04/01/2023 06:29

Em editorial publicado na segunda-feira 2, O Globo recomendou ao presidente Lula (PT) “buscar os não

Polícia Civil localiza ossadas em cemitério clandestino em Peixoto de Azevedo

Polícia Civil localiza ossadas em cemitério clandestino em Peixoto de Azevedo

access_time11/05/2023 07:34

A Polícia Civil localizou nesta quarta-feira (10.05), na zona rural de Peixoto de Azevedo, dois corp

Consumo de cerveja deve aumentar 40% em bares e restaurantes durante onda de calor
Onda de calor faz bares e restaurantes lucrarem com maior consumo de cerveja
Foto por: Marcos Santos/USP Imagens

Consumo de cerveja deve aumentar 40% em bares e restaurantes durante onda de calor

Alta nas temperaturas pode gerar um crescimento médio de 20% no faturamento desses estabelecimentos, apontam estimativas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

access_time17/11/2023 11:23

Desde o começo da onda de calor que atinge o país, as temperaturas quase superaram as marcas históricas computadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) desde o início das medições. Na segunda-feira, 13, por exemplo, os termômetros registraram temperatura de 37,7º C no mirante de Santana, na Zona Norte, configurando o dia mais quente de 2023 na cidade de São Paulo. Para fugir do calor, que perdura mesmo à noite, os paulistanos tem procurado bares e restaurantes para se refrescar à base de cerveja gelada. De acordo com as estimativas da Associação Brasileira de Bares de Restaurantes (Abrasel), o consumo de cerveja deve aumentar até 40% por causa da onde de calor, o que pode gerar um crescimento médio de 20% no faturamento desses estabelecimentos. No entanto, o ideal é não abusar da cerveja com temperaturas tão altas, pois o álcool causa desidratação. A recomendação do Ministério da Saúde para se proteger deste calor é beber muita água, usar protetor solar e evitar sair no horário de pico do sol, entre 10h e 16h.

De acordo com o Inmet, ao menos 13 Estados tem sido atingidos pela onda de calor. São eles: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia e Bahia. Além deles, o Distrito Federal também é afetado. O grau de severidade do alerta é de “grande perigo”, apresentando risco à saúde da população  com temperaturas que chegaram a ao menos 5ºC acima da média. No entanto, a tendência é que as temperaturas diminuam a partir desta sexta-feira, 17, com a chegada de uma frente fria. A onda de calor será amenizada com as chuvas que devem atingir as regiões mais próximas do Sul do país, com as temperatura voltando para perto das médias históricas. A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para fortes pancadas de chuva entre sexta e domingo, 19, com possibilidade de raios, chuvas de granizo e rajadas de vento intensas.





Por: Jovem Pan com informações do repórter David de Tarso

Outras notícias

Comentários