Camara Peixoto
Notícias recentes
Justiça autoriza recuperação de transportadora em MT que deve R$ 10,3 milhões

Justiça autoriza recuperação de transportadora em MT que deve R$ 10,3 milhões

access_time12/06/2020 08:30

O juízo da 4ª Vara Cível de Rondonópolis autorizou o processamento da recuperação judicial da RodoBR

Macri anuncia medidas econômicas para dar alívio aos argentinos

Macri anuncia medidas econômicas para dar alívio aos argentinos

access_time14/08/2019 17:01

Na manhã de hoje (14), o presidente argentino, Mauricio Macri, anunciou um pacote com medidas econôm

Pressão das autoridades força saída temporária de presidente da Vale

Pressão das autoridades força saída temporária de presidente da Vale

access_time04/03/2019 08:49

Cinco semanas depois do rompimento de uma barragem de resíduos em Brumadinho (MG) deixar mais de 300

COOGAVEPE realiza Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária na Câmara Municipal de vereadores de Peixoto de Azevedo
A presidente finalizou a noite agradecendo a presença de todos e reforçou a importância de que os cooperados presentes divulguem as informações apresentadas

COOGAVEPE realiza Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária na Câmara Municipal de vereadores de Peixoto de Azevedo

Aconteceu na noite desta última sexta-feira, 25, na Câmara Municipal de vereadores de Peixoto de Azevedo, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

access_time29/03/2022 09:37

Aconteceu na noite desta última sexta-feira, 25, na Câmara Municipal de vereadores de Peixoto de Azevedo, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, realizada pela Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE).

Em pauta, vários assuntos foram apresentados, discutidos e votados, junto aos cooperados presentes que, culminando, ao final das assembleias, pela aprovação dos itens apresentados. Dentre os assuntos, foram apresentados, em regime ordinário:  Relatório de Gestão, prestação de contas do exercício financeiro de 2021 e eleição do novo Conselho Fiscal, para o ano de 2022.

Finalizada a apresentação, votação e aprovação da prestação de contas, contabilizou-se, no exercício, uma sobra, a qual foi apresentada propostas de investimentos, visando a construção da sede própria da cooperativa, como forma de ofertar serviços cada vez melhores, em um espaço adequado ao trabalho desenvolvido pelos colaboradores, direcionado ao atendimento do cooperado. 

De acordo com a Presidente, em reunião realizada com os Conselhos de Administração e Fiscal, anteriormente, foram sugeridas duas propostas, para apreciação e votação na assembleia, uma das propostas foi investir estas sobras na construção do prédio próprio da cooperativa, uma vez que a área já foi adquirida no ano passado.

Dando sequência ao rito da AGO, foram eleitos os membros do novo Conselho Fiscal/2022. Quatro  cooperados se manifestaram e, três, do atual conselho.  Após proceder com a eleição e votação aberta, dois membros permaneceram, a saber: Claudiomir Zanardi e Eder Politano e quatro novos membros foram eleitos: Clever Junior Ferreira Truilho, Gediel Mota Gonsalves, Marcelo Silva Lima e Pedro Cícero Bonami.

Encerradas as pautas da AGO, a presidente, Solange Barbosa, fez a apresentação dos itens em destaque no Edital, de convocação da Assembleia Geral Extraordinária os quais foram discutidos, apreciados e ao final de cada exposição do assunto foi pedido o voto dos cooperados presente para aprovação ou rejeição, sendo que todos os assuntos deliberados foram aprovados na Assembleia Geral Extraordinária.

Entre os assuntos apresentados na AGE destaca-se os dados apresentados referente a panorâmica das áreas licenciadas e das áreas lavradas pelos cooperados, do início das atividades da cooperativa, com as primeiras licenças de operações emitidas em 2009  até dezembro de 2021.

Após a apresentação dos dados pela equipe técnica da COOGAVEPE, Solange destacou a importância de se ter essas informações mapeadas e contabilizadas e anunciou que vai iniciar, ainda neste semestre, um trabalho acirrado de notificação e acompanhamento das áreas lavras visando aumentar, consideravelmente, as recuperações de áreas, demonstrando assim, a preocupação desta cooperativa com a questão ambiental.

No encerramento, Solange fez o sorteio de alguns brindes, um vale combustível, que teve como sorteado o cooperado Isaias Lopes Silva, um kit garimpeiro no qual o felizardo foi o cooperado Valdecir Alves da Costa, popular “Gauchinho” e um kit churrasco que teve como ganhador o cooperado Diego Souza Roveroto.

A presidente finalizou a noite agradecendo a presença de todos e reforçou a importância de que os cooperados presente divulguem as informações apresentadas para que mais cooperados compareçam e participem cada vez mais das assembleias porque é neste momento em que as decisões são tomadas e dúvidas são esclarecidas. Os cooperados puderam, ainda, saborear um delicioso lanche servido ao final, coroando a noite das assembleias.





Por: Assessoria COOGAVEPE

Outras notícias

Comentários