Camara Peixoto
Notícias recentes
TRE abre período de cadastramento de eleitores em viagem no dia das eleições

TRE abre período de cadastramento de eleitores em viagem no dia das eleições

access_time27/07/2018 07:19

Os eleitores que estarão fora do domicílio eleitoral no dia das eleições podem fazer um cadastro no

Primeira morte ligada ao coronavírus fora da Ásia é confirmada na França

Primeira morte ligada ao coronavírus fora da Ásia é confirmada na França

access_time15/02/2020 08:40

Um turista chinês de 80 anos morreu na França depois de contrair o Covid-19, o coronavírus. É o prim

Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência por 370 votos a 124

Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência por 370 votos a 124

access_time07/08/2019 09:01

Por 370 votos a favor, 124 contra e 1 abstenção, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em segu

Coreia do Norte se diz disposta a dialogar com EUA

Coreia do Norte se diz disposta a dialogar com EUA "a qualquer momento"

access_time25/05/2018 06:52

A Coreia do Norte disse nesta sexta-feira estar ainda disposta a dialogar com os Estados Unidos a qualquer momento, em resposta ao surpreendente cancelamento do encontro entre os dois países, que foi anunciado pelo presidente americano, Donald Trump.

"Expressamos nossa disposição em nos sentar frente a frente com os EUA e resolver assuntos a qualquer momento e de qualquer forma", disse o vice-ministro das Relações Exteriores, Kim Kye-gwan, em comunicado divulgado pela agência estatal de notícias "KCNA".

Esta foi a primeira reação de Pyongyang ao anúncio feito por Trump, na quinta-feira, de cancelar a reunião com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, prevista para 12 de junho, em Cingapura, devido ao que classificou como "hostilidade" por parte do governo do país asiático.

O vice-ministro indicou que o líder norte-coreano fez todos os esforços para preparar a cúpula histórica entre os dois países depois de décadas de hostilidades.

"A decisão unilateral dos EUA de cancelar as conversas nos faz reconsiderar se todos os esforços e o caminho que tomamos é realmente correto ou não", afirmou o vice-ministro na nota. Apesar de tudo isso, Kim ainda defende em tom conciliador que a Coreia do Norte se mantém aberta a falar com os EUA.

"O nosso compromisso de fazer tudo o que possamos pelo bem da paz e pela estabilidade do mundo e da península da Coreia se mantém sem mudanças, estamos abertos a oferecer tempo e uma oportunidade aos EUA", afirmou Kim em comunicado.

O vice-ministro de Relações Exteriores falou, além disso, sobre a hostilidade citada por Trump na carta dirigida a Kim. "É somente uma reação violenta em resposta à proposta de desnuclearização unilateral defendida pelos EUA", disse.

O presidente dos EUA, no entanto, se referia a declarações divulgadas ontem, nas quais a vice-ministra de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe San-hui, acusava o vice-presidente americano, Mike Pence, de ter feito afirmações "ignorantes" e "tontas" em uma entrevista.





Por: Agência EFE

Outras notícias

Comentários