
Corinthians bate o Vitória e se classifica para as quartas
Timão controla rival, faz 3 a 1, volta a vencer depois de quatro partidas e está nas quartas de final do torneio; adversário será conhecido por sorteio
O Corinthians encerrou a sequência de quatro partidas sem vencer, bateu o Vitória por 3 a 1, nesta quinta-feira, em Itaquera, e garantiu classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols no jogo de ida, em Salvador, o Timão se impôs em casa, não deu chances ao rival e viu Ángel Romero brilhar – Maycon abriu o placar, e o paraguaio marcou os outros dois gols. André Lima descontou, mas tarde demais. Alívio necessário ao Corinthians antes de um dérbi contra o Palmeiras, domingo, também em Itaquera. O Timão vinha de duas derrotas (Atlético-MG e Independiente) e dois empates (Vitória e Ceará), na pior série do time de Fábio Carille no ano. A cabeça, agora, é no clássico.
Romero parece saber exatamente como agradar à torcida na Arena Corinthians, ainda mais no dia em que o estádio completou quatro anos de seu primeiro jogo, um amistoso entre ídolos do clube. Além da raça de sempre, o paraguaio jogou muito bem, aberto pelo lado esquerdo, deixando as provocações de lado e focando no futebol – o resultado veio com dois gols, um após lindo passe de Jadson, outro de cabeça. Romero, agora, tem 23 gols no estádio: ele é o artilheiro absoluto de Itaquera. Jadson, segundo colocado na lista, marcou 20 vezes.
Por: Globo Esporte