
Corte e Costura foi o curso mais requisitado em Peixoto de Azevedo
Neste ano de 2021 pelo menos 50 mulheres foram qualificadas pela prefeitura, SENAR-MT e Sindicato Rural
Sem dúvidas, o curso de corte e costura foi um dos mais requisitados pelas mulheres dos bairros Peixotenses. Uma parceria com o SENAR-MT e Sindicato Rural viabilizou a realização de pelo menos três neste ano de 2021 com a formação de pelo menos 50 novas constureiras.
A Primeira Dama, Marisete Alberti Souza, disse que a capacitação vai além de ser uma alternativa ocupacional e uma profissão cada vez mais lucrativa no mercado, trata-se de uma ótima alternativa de incremento da renda familiar.
Além de poderem efetuar consertos em roupas dos membros da família, elas também poderão confeccionar diversos modelos para venda e atender as encomendas pela clientela.
"Continuamos trabalhando para que a mulher ocupe mais vagas no mercado de trabalho, tenha reconhecimento, seja respeitada e obtenha a sua independência financeira", frisou a Primeira Dama, Marisete Alberti Souza.
A Prefeitura deverá ampliar o número de cursos em 2022 através de um convênio com o Governo de Mato Grosso e o Sistema 'S' (SENAR - SENAC - SENAI).
Por: Assessoria