Spigreen
Notícias recentes
Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite começa em 6 de agosto

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite começa em 6 de agosto

access_time17/07/2018 16:44

A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite deve começar em 6 de agosto, segundo a Secreta

Tite diz que Brasil é um dos favoritos ao título na Rússia

Tite diz que Brasil é um dos favoritos ao título na Rússia

access_time15/05/2018 07:58

O Brasil é um dos favoritos a ganhar a Copa da Rússia, assegurou o técnico Tite, da seleção brasilei

Programação Esportiva de Março a Junho

Programação Esportiva de Março a Junho

access_time06/03/2020 11:01

O Chefe Municipal, Lenilton Mardine, da Secretária de Esportes, divulgou os eventos programados de m

Dos infectados com o novo coronavírus em MT, maioria é mulher; idade média dos pacientes é de 43 anos
Novo coronavírus infectou 41 pessoas em Mato Grosso — Foto: Reprodução/Getty Images

Dos infectados com o novo coronavírus em MT, maioria é mulher; idade média dos pacientes é de 43 anos

No entanto, entre os diagnosticados com Covid-19 no estado estão uma criança de 5 anos, uma com idade entre 6 e 18 e outras seis na faixa entre 19 e 35

access_time03/04/2020 16:55

A maioria dos infectados com o novo coronavírus em Mato Grosso é mulher, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa quinta-feira (2). Dos 41 casos confirmados, 54% são do sexo feminino.

A média de idade das pessoas diagnosticadas com a doença é 43 anos. No entanto, tem uma criança de 5 anos com Covid-19 e outra com idade entre 6 e 18 e outras seis com 19 a 35.

Dos casos confirmados, 25 são em Cuiabá, cinco em Rondonópolis, quatro em Várzea Grande, três em Sinop, dois em Tangará da Serra, um em Nova Monte Verde e um em Lucas do Rio Verde.

Destes, nove estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quatro em isolamento na enfermaria e um na enfermaria.

A primeira morte foi confirmada nesta sexta (3), em Lucas do Rio Verde. O paciente tinha 54 anos, era hipertenso e diabético e passou quatro dias internado.

Além disso, 28 casos são da faixa etária de 36 a 55 anos, que é considerado população jovem. Desses 41, nove já foram curados.

Rondonópolis é único município de Mato Grosso caracterizado como transmissão local, quando é possível identificar a origem de transmissão da pessoa infectada.

Cuiabá, Várzea Grande e Nova Monte Verde são caracterizados como transmissão comunitária, quando não se sabe a origem e, por isso, a disseminação é mais rápida.

O curso de geografia de Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fez, com base em dados registrados até o dia 28 de março, um mapeamento dos bairros que possuem mais casos em Cuiabá e entre eles estão: Florais, Morada do Ouro, Jardim Itália, Santa Cruz, Jardim Vitória, Morada da Serra, Duque de Caxias, Quilombo, Santa Rosa, Bandeirantes, Jardim Leblon e Boa Esperança.





Por: G1 MT

Outras notícias

Comentários