anuncie aqui
Notícias recentes
Congonhas e mais 4 aeroportos só têm combustível para hoje, diz Infraero

Congonhas e mais 4 aeroportos só têm combustível para hoje, diz Infraero

access_time23/05/2018 16:30

Um relatório da Infraero de 11h09 aponta que os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e os de Palma

Pintura de Coutinho e gol polêmico da Suíça: Brasil apenas empata na estreia da Copa

Pintura de Coutinho e gol polêmico da Suíça: Brasil apenas empata na estreia da Copa

access_time17/06/2018 18:27

Não foi com 0 a 0, mas Brasil e Suíça, duas das melhores defesas classificadas à Copa do Mundo, empa

Ataque em escola no Texas deixa pelo menos dez mortos, diz polícia

Ataque em escola no Texas deixa pelo menos dez mortos, diz polícia

access_time18/05/2018 13:52

Dois atiradores que abriram fogo nesta manhã dentro de uma escola secundária e mataram pelo menos de

Escola Municipal Castro Alves é certificada com Selo de Qualidade da Água em Marcelândia

Escola Municipal Castro Alves é certificada com Selo de Qualidade da Água em Marcelândia

access_time06/07/2018 09:48

Os estabelecimentos, instituições e órgãos públicos de Marcelândia, que utilizam somente água da rede pública de abastecimento em suas atividades diárias, recebem, da concessionária Águas de Marcelândia, o certificado do Selo de Qualidade da Água. A iniciativa da concessionária, tem como principal objetivo, destacar estes locais que buscam melhorar a qualidade de vida da população, bem como, preservar o meio ambiente utilizando água tratada com qualidade.

No município, a Escola Municipal Castro Alves recebeu a certificação da concessionária. Atuando há 27 anos, a diretora da unidade, Adriana Sauer, conta que sempre utilizou a rede de abastecimento. “Iniciativa que busca demonstrar ainda mais a nossa preocupação, além do ensino de qualidade, todo alimento preparado e servido nesta instituição, conta com a qualidade e responsabilidade em utilizar somente água tratada. Sabemos que água está diretamente relacionada à saúde, por isso utilizamos a água fornecida pela concessionária”, destacou

De acordo com o supervisor da Águas de Marcelândia, Jair Tomaz, o selo atesta que mais uma instituição no município está utilizando água tratada, contribuindo diretamente com a qualidade de vida da população. Reforçando ainda que, é fundamental desativar poços domiciliares, pois são os grandes vilões de doenças de veiculação hídrica e podem gerar riscos e prejuízos à saúde da população.

“A entrega do certificado é uma forma de reconhecer o compromisso destes locais com o meio ambiente e a responsabilidade com a saúde dos estudantes e colaboradores da instituição. Água tratada é um benefício que eleva a qualidade de vida de toda população”, pontuou o supervisor.

Em Marcelândia, a concessionária realiza um criterioso acompanhamento, por meio de análises em seu laboratório, garantindo que a água chegue até as residências e comércios atendendo aos parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.  

Para mais informações sobre como obter o Selo de Qualidade e as ações e projetos desenvolvidos pela concessionária, acesse www.aguasdemarcelandia.com.br.





Por: Assessoria Nascentes do Xingu

Outras notícias

Comentários