ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Polícia prende dois envolvidos em esquema milionário de desvios de soja no Nortão

Polícia prende dois envolvidos em esquema milionário de desvios de soja no Nortão

access_time08/05/2021 09:35

Policiais civis de Brasnorte prenderam duas pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de desvio

Prefeito e outros 3 homens são presos por caça predatória e porte ilegal de arma em MT

Prefeito e outros 3 homens são presos por caça predatória e porte ilegal de arma em MT

access_time08/08/2020 10:19

O prefeito de Nova Marilândia, a 261 km de Cuiabá, Juvenal Alexandre da Silva, de 73 anos, e outros

Lula vira réu por lavagem de dinheiro em negócio na África

Lula vira réu por lavagem de dinheiro em negócio na África

access_time14/12/2018 17:35

A Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sil

Esqueça isso de

Esqueça isso de "time reserva", Palmeiras pode brigar pelo Brasileirão

Independentemente de nomes, equipe definitivamente faz campanha para incomodar líderes

access_time03/09/2018 07:36

Tudo bem que Luiz Felipe Scolari tenha avisado, depois da vitória por 2 a 1 a Chapecoense, que o Palmeiras jogará com um time "totalmente diferente" contra o Corinthians, às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Quaisquer que sejam os nomes, Felipão já demonstrou que pode fazer o time brigar pelo Campeonato Brasileiro.

Sob seu comando, o Palmeiras ganhou 14 pontos (quatro vitórias e dois empates) de 18 disputados. Neste momento, está a seis pontos do líder São Paulo, a três do vice-líder Internacional e a um do Flamengo, terceiro colocado. Está na quinta posição porque só não supera o Grêmio, que tem os mesmos 40 pontos, no saldo de gols.

Boa parte dessa campanha de ascensão na competição foi com o "time reserva". Mas esqueçam isso. O Palmeiras tem um time diferente para os dois torneios mata-mata, a Copa do Brasil e a Libertadores, que talvez seja mais forte apenas em teoria.

A linha defensiva, especialmente a dupla de zaga formada por Luan e Gustavo Gómez, não tem jogado menos do que Antônio Carlos e Edu Dracena. Tanto o zagueiro campeão olímpico quanto o recém-chegado paraguaio vêm fazendo grandes partidas, com seriedade, sem vergonha de chutões quando é preciso. Não é à toa que Luan usou a braçadeira de capitão em Chapecó.

Thiago Santos, que jogará na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores por conta da suspensões de Felipe Melo, recebe elogios de Felipão constantemente. Contra a Chapecoense, os dois volantes funcionaram muito bem juntos, e Felipe Melo demonstrou que é bem melhor em campo quando se limita a jogar bola.

Nas pontas, direita ou esquerda, Hyoran tem correspondido à confiança recebida do treinador. Foi decisivo no domingo, marcando um gol e criando a jogada também em que Borja balançou a rede.

A impressão é de que Felipão conseguiu convencer o elenco a respeito da importância de todos os jogadores. Deyverson, que quase não jogava com Roger Machado, sem dúvida está feliz por atuar com frequência no Brasileirão – provavelmente estará nesse time "totalmente diferente" do clássico contra o Corinthians. Já fez três gols.

Ainda é grande a distância para o São Paulo, que não tem nenhum outro campeonato e, portanto, tem mais tempo para treinar. Mas o Palmeiras que disputa a competição por pontos corridos quer dar trabalho. E, a julgar pelo que tem feito até aqui, pode dar mesmo.





Por: Globo Esporte

Outras notícias

Comentários