Camara Peixoto
Notícias recentes
Caminhoneiro morre em batida com carreta na BR-364, em Acorizal

Caminhoneiro morre em batida com carreta na BR-364, em Acorizal

access_time10/02/2022 10:20

Caminhoneiro ainda não identificado morreu em acidente envolvendo duas carretas, na manhã desta quin

Ferrovia Sinop-Miritituba reduzirá 70% do fluxo de carretas na BR-163 e diminuirá custos em até 30%, diz universidade

Ferrovia Sinop-Miritituba reduzirá 70% do fluxo de carretas na BR-163 e diminuirá custos em até 30%, diz universidade

access_time16/03/2022 07:08

Pesquisadores do Centro de Sensoriamento Remoto (CSR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Aquaman: Lançamento no Brasil é antecipado

Aquaman: Lançamento no Brasil é antecipado

access_time30/05/2018 11:29

Mais distante do Natal, mais perto do dia em que o salário cai na conta. Aquaman, aguardado filme qu

Estelionatários clonan WhatsApp de políticos e pedem grana alta
O senador Jayme Campos (União) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB)
Foto por: Montagem/gazetadigital.com.br

Estelionatários clonan WhatsApp de políticos e pedem grana alta

access_time23/04/2022 11:00

O senador Jayme Campos (União) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) tiveram seus aplicativos de WhatsApp clonados por estelionatários. O crime foi denunciado pelos parlamentares nesta sexta-feira (22).

De acordo com as informações, golpistas utilizam telefone celular e foto dos políticos para pedirem altas quantias em dinheiro à pessoas próximas dos parlamentares. Em uma conversa enviada à Janaina por um conhecido, o golpista chegou a pedir R$ 150 mil emprestado em nome da parlamentar.

Já no caso de Jayme, o criminoso pediu o valor de R$ 280 mil. No diálogo, o golpista solicita que o valor seja transferido para conta de uma registrada em nome de “Emily Vitória de Souza Sampaio”.

Por meio de nota, Janaina informou que já tomou as devidas providências. Já o senador Jayme Campos, lamentou o fato e cobrou mais seguranças das operadoras de telefonia.

Ambas as ocorrências já foram denunciadas à Polícia Civil.

Confira as notas na íntegra:

Janaina Riva
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) informa que criminisos fizeram a migração do número de celular dela, para a operadora Claro e que por conta disso, ela perdeu acesso ao aplicativo de mensagens WhatsApp desde o dia 21.04.

Por conta da troca, os bandidos estelionatários baixaram as mensagens trocadas com os contatos da parlamentar via aplicativo e, agora, se passam por ela, pedindo dinheiro às pessoas via pix. A deputada informa que sua assessoria já entrou em contato com a polícia e a operadora para devidas providências e pede que não transfiram dinheiro para possíveis pedidos que forem feitos via aplicativo de mensagens WhatsApp.

Jayme Campos
O senador Jayme Veríssimo de Campos (UB), teve seu número de celular particular (65 99981-2008) clonado por pessoas inescrupulosas que estão utilizando seu nome para pedir dinheiro ou vantagem financeira. Todas as providências já foram adotadas junto as autoridades policiais competentes para se descobrir e punir os responsáveis pelos fatos ocorridos.

Jayme Campos como cidadão lamenta fatos como estes que afetam a vida de milhares de pessoas diariamente, pede desculpas se alguém foi prejudicado e cobra das empresas de telefonia celular que adotem meios e maneiras para se evitar este tipo de ocorrência, já que elas prestam um serviço que é remunerado pelo proprietário da linha celular, portanto, devem ter seus dados resguardados, respeitando o direito constitucional de liberdade de dados pessoais.





Por: Allan Mesquita allan@gazetadigital.com.br

Outras notícias

Comentários