anuncie aqui vermelho
Notícias recentes
Bolsonaro volta a defender abertura de comércio no país

Bolsonaro volta a defender abertura de comércio no país

access_time25/03/2020 07:16

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a reabertura do comércio brasileiro na manhã desta qua

Renato explode contra Conmebol e se diz

Renato explode contra Conmebol e se diz "p* da vida" com VAR: "O Grêmio foi roubado"

access_time31/10/2018 08:03

Renato Gaúcho gosta de salientar a cada entrevista coletiva que não reclama da arbitragem após as pa

Corpo de suposto morador de Peixoto está no IML de Cuiabá

Corpo de suposto morador de Peixoto está no IML de Cuiabá

access_time04/06/2018 15:02

Sebastião Ferreira de Sousa faleceu na manhã de sábado (02) e seu corpo está no IML de Cuiabá. O

EUA passam de 80 mil mortes pela Covid-19, e Casa Branca recomenda uso de máscaras para funcionários
Funcionários da Casa Branca e do Serviço Secreto passaram a usar máscaras para evitar propagação da Covid-19 Foto: KEVIN LAMARQUE / REUTERS

EUA passam de 80 mil mortes pela Covid-19, e Casa Branca recomenda uso de máscaras para funcionários

Pessoas de convívio próximo ao presidente Donald Trump foram infectadas, o que ligou sinal de alerta

access_time12/05/2020 08:29

No dia em que os Estados Unidos atingiram mais de 80 mil mortes provocadas pela Covid-19, a Casa Branca orientou os funcionários que trabalham em sua Ala Oeste, onde são realizadas as reuniões diárias do presidente Donald Trump, a usarem máscaras, exceto quando estiverem em suas próprias mesas, disseram dois altos funcionários nesta segunda-feira.

Com um ajudante de ordens de Trump e a secretária de Imprensa do vice-presidente Mike Pence tendo tido testes positivos para o novo coronavírus na semana passada, cresce a pressão para que a Casa Branca tome medidas adicionais para proteger a saúde do presidente de 73 anos e seus funcionários. Trump, no entanto, nunca usou uma máscara em público.

De acordo com o canal de TV ABC News, a Casa Branca enviou um memorando aos funcionários recomendando que todos que entrem na Ala Oeste usem máscara ou cobertura facial. Visitas desnecessárias de outras partes do complexo da Casa Branca à Ala Oeste, que inclui o Salão Oval e o espaço de trabalho para assessores presidenciais do alto escalão, foram desencorajadas.

— O bom senso finalmente prevaleceu — disse um alto funcionário do governo.

Trump tem relutado em usar máscaras, embora tenha dito que experimentou algumas durante uma visita a uma fábrica de máscaras no Arizona, semana passada.

Aos 73 anos, o presidente está na faixa etária considerada de alto risco para complicações da Covid-19, que infectou mais de 1,3 milhão de pessoas nos Estados Unidos, onde  o número de mortes alcançou 80.239 no fim da tarde deste segunda-feira, nos dois casos um recorde mundial.

Membros da equipe presidencial, incluindo Jared Kushner, conselheiro e genro do presidente, foram vistos usando máscaras nos espaços da Casa Branca nesta segunda-feira.

A Casa Branca disse na semana passada que está intensificando as precauções em relação às pessoas que convivem mais proximamente com Trump e Pence, que retomaram as viagens para fora de Washington. Os dois dirigentes estão sendo testados para o vírus diariamente e associados próximos também estão realizando testes diariamente.

— Além do distanciamento social, verificações diárias da temperatura e do histórico de sintomas, desinfetante para as mãos e limpeza profunda regular de todos os espaços de trabalho, todos os funcionários próximos ao presidente e vice-presidente estão sendo testados diariamente para a Covid-19, bem como convidados — afirmou o porta-voz da Casa Branca, Judd Deere, em comunicado.

Depois que a secretária de Imprensa de Pence, Katie Miller, testou positivo para o vírus na semana passada, Trump foi perguntado se as pessoas na Ala Oeste começariam a usar máscaras. Ele respondeu que as pessoas já estavam fazendo isso, mas ele e seus convidados naquele dia não usavam máscaras e os funcionários da Ala Oeste também não.

Katie Miller é casada com Stephen Miller, assessor especial de Trump e que escreve os discursos do presidente. Alguns que foram expostos a Katie Miller entraram em quarentena parcial. Pence não confirmou se entrou em quarentena, mas o presidente sugeriu que isso ocorreu.

—  Eu diria que eu e ele vamos conversar sobre isso —  informou Trump, quando perguntado se  planejava evitar contatos com Pence. — Durante esse período de quarentena, provavelmente conversaremos. Eu não o vejo desde então. Podemos conversar por telefone — acrescentou.

O presidente americano tem adotado uma atitude errática em relação à pandemia, ora advertindo para os riscos à saúde, ora pressionando os governadores pela retomada das atividades econômicas. Nos EUA, 35 dos estados americanos já flexibilizaram ou anunciaram o afrouxamento das medidas de isolamento social, embora a Covid-19 continue se espalhando. Em Nova York, epicentro da pandemia no país, a retomada só acontecerá a partir de 15 de maio, apesar da redução recente dos números de casos e mortes diários na cidade.





Por: Reuters

Outras notícias

Comentários