anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Polícia Civil prende suspeito de matar onças-pintadas em Paranaíta

Polícia Civil prende suspeito de matar onças-pintadas em Paranaíta

access_time23/08/2023 07:44

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (22.08) um homem suspeito de matar onças-pintadas na regiã

Jovens mortos em acidente na 163 serão sepultados em Matupá e Campo Verde

Jovens mortos em acidente na 163 serão sepultados em Matupá e Campo Verde

access_time19/02/2024 12:01

O velório de Luan Henrique Almeida Soares, de 20 anos, será esta tarde, na capela mortuária de Matup

Baiana viraliza ao explicar que casou com irmão da própria irmã

Baiana viraliza ao explicar que casou com irmão da própria irmã

access_time29/11/2023 09:10

Com uma história que parece ter sido escrita pelo romancista Nelson Rodrigues, a advogada Ariadne Ba

EXCLUSIVO: filiados a partidos de esquerda estavam no 8 de janeiro
Polícia confronta manifestantes, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília - 08/01/2023 | Foto: Matheus Alves/Estadão Conteúdo

EXCLUSIVO: filiados a partidos de esquerda estavam no 8 de janeiro

Ex-integrantes dessas legendas também participaram dos protestos, que terminaram em violência e prisões na Praça dos Três Poderes

access_time12/05/2023 12:16

Documentos obtidos pela reportagem mostram que filiados e ex-integrantes de partidos de esquerda participaram dos protestos do 8 de janeiro. Eles foram presos por causa dos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes.

Elisiane Lucia Harms, de Foz do Iguaçú (PR), é filiada ao PT desde setembro de 2009. Marina Camila Guedes Moreira, de Barueri (SP), milita nas trincheiras ao PCdoB desde 2015. Também é o caso de Ana Elza Pereira da Silva, ligada há 22 anos ao hoje denominado Cidadania (ex-PPS, oriundo do “Partidão”). Por que essas três militantes de esquerda estavam misturadas a milhares de pessoas que foram a Brasília ou permaneciam acampadas em frente ao quartel do Exército no dia 8 de janeiro? Por que protestavam contra a vitória de Lula nas eleições do ano passado?

Elisiane e Marina estão em liberdade provisória, com tornozeleira eletrônica, em seus Estados. Ana Elza segue presa na Colmeia, no Distrito Federal.



Ex-filiados a partidos de esquerda participaram do 8 de janeiro

CPMI 8 janeiro Manifestantes sobem a rampa do Congresso Nacional para protestar contra o governo Lula – 8/1/2023 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na lista de ex-filiados aparece Edna Borges Correa, que passou uma década filiada ao PT e só deixou a legenda em abril do ano passado. Ela também foi integrante do antigo PPS.

Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, detida com os demais, esteve nas fileiras do PT entre 2001 e 2007.

Edna é ré num processo que a acusa de participar de organização criminosa. Ela e Jupira continuam presas. Uma advogada recebeu queixas de clientes detidas com Jupira. Segundo a defesa, a mulher provoca confusão com as demais detentas e revelou ser de esquerda. O que ela fazia na Praça dos Três Poderes naquele dia?

Até o momento, veículos de comunicação da grande imprensa e o próprio PT descartam a tese segundo a qual havia infiltrados no 8 de janeiro, mesmo com vídeos registrados pelos próprios manifestantes.

O governo não quer, mas a versão será uma das linhas de investigação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro no Congresso Nacional.





Por: Cristyan Costa da Revista Oeste

Outras notícias

Comentários