ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Corpo carbonizado é encontrado às margens da BR-163 em MT

Corpo carbonizado é encontrado às margens da BR-163 em MT

access_time06/08/2019 09:49

Um corpo carbonizado foi encontrado em uma vala às margens da BR-163 em Lucas do Rio Verde, a 360 km

Venda de veículos novos cai em MT devido à menor produção durante a pandemia de coronavírus

Venda de veículos novos cai em MT devido à menor produção durante a pandemia de coronavírus

access_time09/12/2020 08:22

A freada na produção de veículos no pico da pandemia, que causou redução de entregas e falta de carr

Programa do Artesanato do Estado estará em Peixoto de Azevedo realizando renovação e novos cadastros

Programa do Artesanato do Estado estará em Peixoto de Azevedo realizando renovação e novos cadastros

access_time24/10/2018 07:25

Amanhã (25) o Programa do Artesanato de Mato Grosso estará no município de Peixoto de Azevedo realiz

Festival de Música Nacional FM anuncia 50 canções semifinalistas

Festival de Música Nacional FM anuncia 50 canções semifinalistas

Público pode ouvir as músicas no rádio e votar na sua favorita

access_time23/09/2021 08:39

Nesta quinta-feira (23), às 15h, as 50 composições classificadas para as semifinais do Festival de Música Nacional FM serão conhecidas pelo público. O anúncio será feito em transmissão na Rádio Nacional FM Brasília, organizadora do concurso de inéditas. 

Clique e escute ao vivo a Nacional FM Brasília:

A edição de 2021 bateu o recorde de inscrições. Ao todo, 445 composições (389 com letra e 56 instrumentais) do Distrito Federal e da região do Entorno da capital federal entraram na competição. Até então, a edição de 2020 (com 319 inscrições) detinha a melhor marca. Para Carlos Senna, coordenador do festival, o recorde não foi uma surpresa. "O recorde deste ano acompanhou a tendência do ano passado. O que mais chamou atenção foi o grande número de novos artistas inscritos", diz. 

Depois do anúncio, as canções classificadas começam a ser veiculadas na programação da Nacional FM. E o público também pode participar desta etapa do festival, votando na sua canção favorita por meio da página do Festival de Música da Nacional FM até o 4 de novembro. Das 50 músicas, 12 serão classificadas para a fase final. 

A lista das semifinalistas foi fechada por uma comissão julgadora, composta por representantes da Nacional FM e por jurados convidados. Este júri técnico também será responsável pela seleção de 11 das 12 músicas finalistas - completa a relação a música mais votada pelo público na internet. As músicas vencedores serão escolhidas apenas pelos especialistas que compõem a banca. 

Clique e confira a página oficial do festival

Próximas etapas

No dia 5 de novembro, as 12 composições finalistas serão anunciadas e seguem na programação da Nacional FM de Brasília até o dia 27 de novembro. Nesta data, está previsto para acontecer o show da final, com apresentação dos finalistas e anúncio dos vencedores. De acordo com a organização, ainda não está definido se o show terá presença de público, o que dependerá das normas sanitárias vigentes no Distrito Federal e da situação da pandemia do novo coronavírus.

O festival vai premiar compositores nas seguintes categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo e as premiações de Música Mais Votada na Internet e Melhor Torcida.

Esta é 13ª edição do Festival de Música Nacional FM, que busca abrir espaço para os artistas de Brasília e do Entorno da capital federal na programação da rádio, impulsionando toda a cadeia produtiva da música da região. A primeira edição do festival aconteceu em 2009. Desde 2015, a final acontece no palco do Teatro da Caixa Cultural. No ano passado, por conta da pandemia, o show com os finalistas foi gravado pela TV Brasil e o resultado divulgado ao vivo na Nacional FM após as gravações.

Navegue pela playlist com as canções originais dos vencedores das quatro últimas edições do Festival de Música Nacional FM:

Edição: Nathália Mendes





Por: Agência Brasil

Outras notícias

Comentários