anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Menina tem crise de pânico e revela que era estuprada pelo pai há três anos

Menina tem crise de pânico e revela que era estuprada pelo pai há três anos

access_time16/09/2023 16:15

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Civil de Alta Floresta, nesta

BR-163 sobe 80 posições no ranking de melhores rodovias após Estado assumir concessão

BR-163 sobe 80 posições no ranking de melhores rodovias após Estado assumir concessão

access_time07/12/2023 06:23

Os investimentos do Governo de Mato Grosso em obras e manutenção na BR-163/364, após assumir a conce

Cidade francesa promove boicote a supermercado brasileiro

Cidade francesa promove boicote a supermercado brasileiro

access_time07/03/2023 10:03

O grupo Carrefour, dono do Atacadão desde 2007, pretende instalar a primeira unidade do supermercado

Funcionários da AMBEV e transportadora integram bando de desvio de carga de cerveja em Cuiabá
Polícia Civil cumpriu mandados nesta quarta-feira (foto: Polícia Civil)

Funcionários da AMBEV e transportadora integram bando de desvio de carga de cerveja em Cuiabá

A execução dos crimes contava com a participação de empregados que atuavam nas funções de conferencistas, porteiros, motoristas, ajudantes de motorista, carregadores, entre outros

access_time13/09/2023 08:06

A Polícia Civil cumpre 48 mandados judiciais nesta quarta-feira (13), contra membros de uma associação criminosa que desviada cargas de lotes de cervejas da Ambev, como Budweiser, Skol, Antártica, Brahma e Stella Artois.

A Operação Ceres é coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Os investigadores apuraram que os desvios eram praticados por funcionários da cervejaria AMBEV e de duas empresas que prestam serviços de logística à fabricante.

A execução dos crimes contava com a participação de empregados, que atuavam nas funções de conferencistas, porteiros, motoristas, ajudantes de motorista, carregadores, entre outros.

São cumpridos, em diversos endereços na Capital, 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, 19 mandados de busca e apreensão apreensões de computadores e aparelhos celulares e quebra do sigilo telemático; seis ordens de sequestro e arresto de bens móveis; quatro ordens de quebra do sigilo bancário e fiscal e uma ordem de penhora no valor de R$ 12.782 milhões em desfavor dos investigados.

O inquérito policial instaurado apura os delitos de associação criminosa, lavagem de dinheiro, furto qualificado, receptação qualificada e falsidade ideológica contra uma quadrilha que se associou para desviar bebidas alcoólicas de cinco marcas produzidas pela cervejaria nacional.

A investigação da Polícia Civil iniciou a partir do recebimento de uma denúncia da Associação Brasileira de Combate à Falsificação apontando que estavam ocorrendo desvio frequentes de lotes das marcas Budweiser, Skol, Antártica, Brahma e Stella Artois da Ambev.

Desvios de mercadorias
A Derf apurou que os desvios eram praticados por funcionários da cervejaria e de duas empresas que prestam serviços de logística à fabricante. A execução dos crimes contava com a participação de empregados que atuavam nas funções de conferencistas, porteiros, motoristas, ajudantes de motorista, carregadores, entre outros.

O grupo envolvido desviava mercadorias que eram devolvidas por clientes da cervejaria. Para isso, era falsificada uma declaração por parte do conferencista e do porteiro confirmando que houve a entrada dos lotes de cervejas na fábrica. Em seguida, as cargas das bebidas eram desviadas aos receptadores.

Os lotes de cervejas seguiam, então, para os receptadores, um deles uma distribuidora localizada na Avenida Arquimedes Pereira Lima, no bairro Jardim Renascer. Dois funcionários da distribuidora tinham conhecimento do esquema criminoso.

Prejuízo financeiro
Informações fornecidas pela fabricante de bebidas, a partir do sistema de controle de inventário, apontaram um prejuízo estimado em quase R$ 12.800 milhões. Os números foram apurados nas diferenças de itens de estoque levantadas pela cervejaria no inventário mensal nos anos de 2021 e 2022.





Por: JOÃO AGUIAR DO REPÓRTER MT

Outras notícias

Comentários