Spigreen
Notícias recentes
Bolsonaro confirma revogação da adesão ao Pacto Global para Migração

Bolsonaro confirma revogação da adesão ao Pacto Global para Migração

access_time09/01/2019 08:10

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a revogação da adesão do Brasil ao Pacto Global para Migração

Após assumir que beijou Marquezine, Luan Santana ganha unfollow de Neymar

Após assumir que beijou Marquezine, Luan Santana ganha unfollow de Neymar

access_time29/11/2018 12:52

Gente, mas que confusão… Após Luan Santana assumir em entrevista que já beijou Anitta e Bruna Marque

MT registra 344 casos de Covid-19 até esta segunda-feira; 13 pessoas morreram no estado

MT registra 344 casos de Covid-19 até esta segunda-feira; 13 pessoas morreram no estado

access_time04/05/2020 18:49

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até esta segunda-feira (4), 344 casos confirmados da

Furacão Dorian ganha força e atingirá Bahamas com categoria 5
Dorian ganha força e atingirá Bahamas como furacão de categoria 5

Furacão Dorian ganha força e atingirá Bahamas com categoria 5

Efeitos do furacão começarão a ser sentidos na tarde de hoje na Grande Bahama, que fica a 90 quilômetros a leste do litoral da Flórida

access_time01/09/2019 11:16

O furacão Dorian se fortaleceu nas últimas horas deste domingo (1) e vai atingir o nordeste das Bahamas com categoria 5, a mais alta da escala Saffir-Simpson, trazendo consigo ventos de até 260 km/h.

De acordo com o último boletim do NHC (Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, na sigla em inglês), o Dorian também provocará chuvas "muito intensas" e uma elevação do nível do mar que pode destruir boa parte do arquipélago.

O NHC indicou que o furacão estava a 55 quilômetros a leste das ilhas Ábaco, nas Bahamas, a 360 quilômetros de West Palm Beach, nos estado americano da Flórida.
Mas as previsões continuam indicando que o Dorian mudará de rota antes de chegar aos Estados Unidos, se desviando da Flórida para percorrer, enquanto perde força, por toda a costa sudeste do país. Desta forma, também estão no caminho do furacão os estados da Geórgia, da Carolina do Sul e da Carolina do Norte.

O maior risco está nas próximas 48 horas, período em que o furacão estará sobre as Bahamas. Um fator que complica mais a passagem do Dorian pela região é a velocidade de avanço do fenômeno pelo mar, de apenas 13 km/h.

O NHC prevê "condições devastadoras" sobre as ilhas de Ábaco em "muito breve". Os efeitos do furacão começarão a ser sentidos na tarde de hoje na Grande Bahama, que fica a 90 quilômetros a leste do litoral da Flórida.

O Dorian provocará uma ressaca "potencialmente mortal" na região, elevando o nível do mar em até seis metros nas Bahamas. Além disso, o furacão virá acompanhado de intensas chuvas, que podem atingir até 760 milímetros nas próximas horas no arquipélago.

De acordo com o último boletim do NHC, o olho do furacão deve se aproximar da Flórida entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira.





Por: Da EFE

Outras notícias

Comentários