anuncie aqui vermelho
Notícias recentes
Alexandre de Moraes nega habeas corpus a Pezão

Alexandre de Moraes nega habeas corpus a Pezão

access_time10/12/2018 00:32

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes negou neste domingo, 9, habeas corpus

Captação da poupança bate recorde para meses de outubro

Captação da poupança bate recorde para meses de outubro

access_time06/11/2020 18:03

Aplicação financeira mais tradicional dos brasileiros, a caderneta de poupança continuou a atrair o

Mais um envolvido em roubo a mineradora do norte de MT é preso pela Polícia Civil

Mais um envolvido em roubo a mineradora do norte de MT é preso pela Polícia Civil

access_time13/07/2021 06:42

A Polícia Civil prendeu no fim de semana mais um dos suspeitos investigados pelo roubo a uma minerad

Governador participa de troca de comando do Bope e entrega novos fuzis à snipers da PM

Governador participa de troca de comando do Bope e entrega novos fuzis à snipers da PM

A solenidade militar foi presidida pelo governador Mauro Mendes e pelo comandante-geral da PMMT coronel Jonildo José de Assis

access_time08/10/2021 09:33

O governador Mauro Mendes participou da solenidade de troca de comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e entregou cinco novos fuzis de precisão para a unidade especializada da Polícia Militar, na noite de quinta-feira (07.10), em Cuiabá. 

Os novos fuzis calibre 308 Winchester são considerados o terceiro melhor do mundo, em se tratando de fuzil de precisão. O armamento será utilizado por policiais ‘snipers’ do Bope, o que permitirá à tropa uma atuação ainda mais segura nas operações de altíssimo risco.

Durante a entrega dos fuzis, o governador Mauro Mendes visitou o stand de tiro do batalhão e testou o armamento. O governador ressaltou que a aquisição da arma de fogo de ponta, torna a PM de Mato Grosso, a pioneira no Brasil a contar com fuzis da marca Surgeon Rifles. “Hoje estamos entregando o melhor armamento para melhor polícia. Sabemos do grande trabalho desempenhado pela PMMT no combate à criminalidade e do nível técnico dos nossos policiais, principalmente da tropa desta importante unidade, que é o Bope. O Governo está procurando investir em tecnologia para produzir uma segurança mais efetiva para o cidadão em qualquer canto de Mato Grosso e ainda estamos preparando mais investimentos na segurança pública”, revela o governador. 

O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, explica que antes a PM utilizava fuzis fabricados em meados dos anos 70, ou seja, de 50 anos atrás. “Esse armamento que o governador nos entrega é o melhor. Os fuzis que tínhamos são antigos, doados ainda pela Polícia Militar do Rio de Janeiro em 2015. Agora, a Polícia Militar de Mato Grosso é a primeira instituição a contar com este importante e moderno armamento utilizado por policiais de elite em ocorrências de alta complexidade”, explica o comandante. 

Após a entrega das novas armas, o coronel Assis ministrou o ato solene de troca de comandante do Bope. Coronel Ronaldo Roque ficou à frente do Bope por quatro anos e dois meses. Recentemente, o comandante da tropa de elite da PM, liderou uma das mais longas e complexas operações da Polícia Militar que foi a ‘Operação Nova Bandeirantes’, ação de combate ao roubo a banco, com de buscas ininterruptas de 58 dias, na região do município de Nova Bandeirantes.

Em suas palavras de despedida, coronel Ronaldo Roque agradeceu o governador pelos importantes investimentos e o apoio do Comando Geral da PM. “Com 14 anos trabalhando nesta unidade e quatro anos comandando o Bope, me atrevo a dizer que a história desta unidade agrega uma considerável e importante parte da minha vida profissional. Durante minha jornada aqui, presenciei importantes avanços nas operações policiais especiais, hoje levo na bagagem muitos amigos e experiências profissionais que enriquecem ainda mais, o fechamento deste importante ciclo na Polícia Militar”, encerrou o coronel. 

O novo comandante do Bope, tenente-coronel Fabiano Pessoa, de 40 anos, ingressou na PM no ano de 2000.  O militar é formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Ciências Sociais também pela UFMT. Fabiano possui especialização em assalto tático e resgate de reféns pela Polícia Militar do Pará, concluiu o curso de profissional técnico em explosivos na Polícia Nacional da Colômbia e é técnico explosivista policial pela PM do Distrito Federal, dentre outras especialidades. 

Experiente, o tenente-coronel Fabiano Pessoa, o ‘caveira 09’, já foi subcomandante do Bope, comandante do Esquadrão de Bombas, chefe da Divisão de Ensino da Academia Costa Verde e atualmente ocupava o cargo de Superintendente de Apoio Logístico e Patrimônio da PM( Salp).

O Bope conta atualmente com 118 policiais divididos em especificidades de emprego na unidade. A unidade é integrada ao Comando Especializado (Cesp) e atua em ocorrências de maior complexidade e potencial ofensivo, como roubo a banco, tráfico de drogas, assalto com refém, além das ações criminosas envolvendo o uso de artefato explosivo.





Por: Assessoria

Outras notícias

Comentários