anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Por 9 a 2, STF rejeita tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Por 9 a 2, STF rejeita tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

access_time21/09/2023 17:35

O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria contra o marco temporal para demarcação de terras in

Anitta perde mais de 100 mil seguidores por clipe com elementos do candomblé

Anitta perde mais de 100 mil seguidores por clipe com elementos do candomblé

access_time14/05/2024 14:34

A cantora Anitta, aos 31 anos, procurou o candomblé há uma década para expressar sua gratidão pelo s

Nova onda de calor deve provocar temperatura acima dos 40 graus em Mato Grosso, segundo Inmet

Nova onda de calor deve provocar temperatura acima dos 40 graus em Mato Grosso, segundo Inmet

access_time18/09/2023 15:21

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a atuação de uma onda de calor ao

Governador se reúne com agência sanitária e multinacional chinesa

Governador se reúne com agência sanitária e multinacional chinesa

Mauro Mendes afirmou que reunião estreitou as relações com o mercado chinês, maior consumidor dos produtos mato-grossenses

access_time07/11/2023 12:38

O governador Mauro Mendes se reuniu, nesta terça-feira (07.11), com a General Administration of Customs China (GACC) na busca de facilitar a troca de informações sobre os protocolos fitossanitários para a exportação dos produtos mato-grossenses à China. 

A reunião ocorreu no estande de Mato Grosso na 6ª China International Import Expo (CIIE), a maior feira de importação da Ásia, em Shanghai, na China. A GACC é encarregada de supervisionar e gerenciar os trabalhos nacionais de segurança dos alimentos importados e exportados.

“Precisamos facilitar o acesso dos nossos produtos ao mercado chinês, que é o maior parceiro econômico de Mato Grosso. Essa reunião foi fundamental para estreitar as relações, porque precisamos atender os requisitos do país e eles entenderem como é a nossa produção”, destacou o governador Mauro Mendes.  

Mauro Mendes também se reuniu com a OIG, que é a maior importadora de carne da China, responsável por 23% do mercado chinês. 

“A empresa tem interesse em investir no estado e apresentamos as nossas potencialidades e oportunidades, porque uma empresa desse patamar no estado é garantia de geração de emprego e renda para nosso povo”, ressaltou.

Outra agenda do governador em Shanghai nesta terça foi a participação na assinatura do memorando entre a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a empresa Tuspark, do setor de tecnologia. A empresa é voltada a encontrar soluções tecnológicas e de inovação para o setor da agricultura. 

Empresas de tecnologia

O governador ainda visitou duas empresas de tecnologia: a Lenovo e a DPVR. O objetivo foi conhecer as inovações para setores de educação e Tecnologia da Informação, que podem ser implantadas no estado.

As agendas foram acompanhadas pela primeira-dama Virginia Mendes; pelos deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães; e pelos secretários de Estado Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Laice Souza (Comunicação), Rogério Gallo (Fazenda) e Cesar Roveri (Segurança Pública).





Por: Laice Souza | Secom-MT

Outras notícias

Comentários