anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Suécia declara sexo um esporte e organiza campeonato mundial

Suécia declara sexo um esporte e organiza campeonato mundial

access_time06/06/2023 08:35

A Suécia se tornou o primeiro país do mundo a declarar o sexo uma atividade esportiva e, por isso, d

Promotor Marcos Regenold é o novo chefe do Naco

Promotor Marcos Regenold é o novo chefe do Naco

access_time07/03/2023 09:43

O procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Junior, afirmou nesta segunda-feira (06), que nomeou o p

Dupla é presa em flagrante pela PM com mais de 500 maços de cigarros contrabandeados

Dupla é presa em flagrante pela PM com mais de 500 maços de cigarros contrabandeados

access_time06/12/2023 18:08

Policiais militares do 23º Batalhão apreenderam, nesta terça-feira (05.12), uma carga com mais de 50

Governador se reúne com agência sanitária e multinacional chinesa

Governador se reúne com agência sanitária e multinacional chinesa

Mauro Mendes afirmou que reunião estreitou as relações com o mercado chinês, maior consumidor dos produtos mato-grossenses

access_time07/11/2023 12:38

O governador Mauro Mendes se reuniu, nesta terça-feira (07.11), com a General Administration of Customs China (GACC) na busca de facilitar a troca de informações sobre os protocolos fitossanitários para a exportação dos produtos mato-grossenses à China. 

A reunião ocorreu no estande de Mato Grosso na 6ª China International Import Expo (CIIE), a maior feira de importação da Ásia, em Shanghai, na China. A GACC é encarregada de supervisionar e gerenciar os trabalhos nacionais de segurança dos alimentos importados e exportados.

“Precisamos facilitar o acesso dos nossos produtos ao mercado chinês, que é o maior parceiro econômico de Mato Grosso. Essa reunião foi fundamental para estreitar as relações, porque precisamos atender os requisitos do país e eles entenderem como é a nossa produção”, destacou o governador Mauro Mendes.  

Mauro Mendes também se reuniu com a OIG, que é a maior importadora de carne da China, responsável por 23% do mercado chinês. 

“A empresa tem interesse em investir no estado e apresentamos as nossas potencialidades e oportunidades, porque uma empresa desse patamar no estado é garantia de geração de emprego e renda para nosso povo”, ressaltou.

Outra agenda do governador em Shanghai nesta terça foi a participação na assinatura do memorando entre a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a empresa Tuspark, do setor de tecnologia. A empresa é voltada a encontrar soluções tecnológicas e de inovação para o setor da agricultura. 

Empresas de tecnologia

O governador ainda visitou duas empresas de tecnologia: a Lenovo e a DPVR. O objetivo foi conhecer as inovações para setores de educação e Tecnologia da Informação, que podem ser implantadas no estado.

As agendas foram acompanhadas pela primeira-dama Virginia Mendes; pelos deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães; e pelos secretários de Estado Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Laice Souza (Comunicação), Rogério Gallo (Fazenda) e Cesar Roveri (Segurança Pública).





Por: Laice Souza | Secom-MT

Outras notícias

Comentários