Banner Outras
Notícias recentes
Bolsonaro nega que tributará energia solar, mas ressalta que decisão é da Aneel

Bolsonaro nega que tributará energia solar, mas ressalta que decisão é da Aneel

access_time06/01/2020 07:38

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que não pretende tributar a geração de energia sol

Tite convoca hoje os 23 jogadores que disputarão a Copa da Rússia

Tite convoca hoje os 23 jogadores que disputarão a Copa da Rússia

access_time14/05/2018 07:21

A convocação da seleção brasileira de futebol para a Copa do Mundo Rússia 2018, prevista para esta s

Por que a Amazônia é o pior lugar do Brasil para ser criança

Por que a Amazônia é o pior lugar do Brasil para ser criança

access_time05/11/2019 09:00

"Muita gente se importa com a Amazônia. O gringo se importa, o governo diz que se importa, mas será

Governo compra mais 80 respiradores e 1,7 milhão de equipamentos de proteção individual
Os equipamentos foram comprados na China - Foto por: Christiano Antonucci

Governo compra mais 80 respiradores e 1,7 milhão de equipamentos de proteção individual

Equipamentos são importantes para melhorar a estrutura hospitalar e dar segurança aos profissionais da saúde no combate à pandemia do coronavírus

access_time16/06/2020 09:57

Para dar continuidade ao combate ao coronavírus, o Governo do Estado está adquirindo mais 80 ventiladores pulmonares, sendo 50 fixos e 30 móveis, que serão utilizados para a criação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais regionais e transporte de urgência e emergência.

Os equipamentos foram comprados na China, uma vez que nas aquisições anteriores o Estado chegou a pagar três vezes menos que outros entes da federação por produtos similares, conforme auditoria da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MT). Laudos técnicos também atestaram a qualidade e eficiência dos produtos comprados pelo governo para o tratamento dos pacientes da covid-19, que já estão sendo utilizados nos hospitais do estado.

Além dos respiradores, o governo está em processo de compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), como 30,2 mil luvas de látex, 320 mil aventais, 40 mil capotes, 1,140 milhão de máscaras cirúrgicas e 250 mil máscaras N95. Também serão comprados mais 30 monitores, 400 mil testes covid-19, 2 equipamentos para testagem e 680 kits para a realização dos exames.

“Continuamos nosso esforço para estruturar a rede pública e termos capacidade de atender aos casos de coronavírus, frente ao aumento da demanda. Estamos abrindo novas UTIs por todo o estado, mas para as UTIs funcionarem precisamos de respiradores, equipamentos, EPIs e profissionais capacitados. Essas novas aquisições são um passo importante para garantir o atendimento de qualidade aos pacientes com a covid-19”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Ele lembrou que o Estado tem estoque, mas com a evolução e avanço da doença, tornaram-se necessárias novas aquisições.

O que já chegou
As primeiras aquisições de respiradores, camas, monitores e equipamentos de proteção comprados pelo governo na China começaram a chegar em Mato Grosso no final de abril. Até o momento, o Estado já recebeu 215 monitores e 120 respiradores, além de macacões de proteção (40 mil), camas elétricas (255), protetores faciais (5 mil), máscaras cirúrgicas (500 mil) e do tipo KN95 (50 mil).

“São aquisições importantes para melhorar a infraestrutura hospitalar do governo, garantir a segurança de nossos profissionais, além de aumentar nossa capacidade de enfrentamento à pandemia”, destacou o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.





Por: Assessoria

Outras notícias

Comentários