anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Homem é preso pela PM com tablete de maconha, duas armas e 35 munições em Matupá

Homem é preso pela PM com tablete de maconha, duas armas e 35 munições em Matupá

access_time27/04/2023 07:30

Policiais militares do 22º Batalhão e da 2ª Companhia Independente apreenderam, na noite de terça-fe

Homem bêbado agride esposa com socos em Matupá

Homem bêbado agride esposa com socos em Matupá

access_time06/01/2023 05:37

A mulher, de 44 anos, que reside no bairro Cidade Alta, declarou aos investigadores da Polícia Civil

Motoristas de BMW e Camaro trocam tiros e um tenta atropelar policial

Motoristas de BMW e Camaro trocam tiros e um tenta atropelar policial

access_time28/02/2023 09:33

Os motoristas de um Camaro, de uma BMW e um policial  trocaram tiros na região central de Sinop, na

Governo do Estado entrega armamento para reforçar segurança no interior de Mato Grosso

Foto por: Christiano Antonucci/Secom-MT

Governo do Estado entrega armamento para reforçar segurança no interior de Mato Grosso

Governo do Estado entrega armamento para reforçar segurança no interior de Mato Grosso 18 de Julho de 2023 às 16:40 Investimento foi de R$ 1,2 milhão; Governo também abriu 1º Simpósio Nacional de Operações Especiais

access_time19/07/2023 06:03

O Governo de Mato Grosso entregou, na manhã desta terça-feira (18.07), 45 novos fuzis para reforçar a Polícia Militar do Estado. Os armamentos, adquiridos em um investimento de R$ 1,2 milhão, foram entregues durante a solenidade de abertura do 1º Simpósio Nacional de Operações Especiais, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.

O governador Mauro Mendes destacou os grandes investimentos realizados na área da Segurança Pública em sua gestão. “Hoje estamos entregando mais 45 fuzis e ao longo dos últimos três anos fizemos importantes investimentos na Segurança Pública. Os policiais militares estão tendo pistolas próprias, armamento de ponta e estamos continuando esses investimentos. Não é passe de mágica, é trabalho. Se tiver estratégia, você supera qualquer obstáculo e dificuldade”, ressaltou.

Mauro Mendes ainda desejou boas vindas aos palestrantes e participantes do simpósio, que acontece de forma inédita no Estado. “Que ao longo desses três dias, vocês debatam e recebam importantes conhecimentos em prol da atividade de segurança pública no país. Desejo que nesse simpósio possa ser debatido o dia a dia das atividades policiais para juntos melhorarmos nossas ações de combate ao crime organizado”, afirmou o governador.

As armas, fuzis da marca Sig Sauer, serão destinados aos policiais militares do Bope e das Forças Táticas que atuam no interior de Mato Grosso e que passarão pelo Curso de Atirador Designado, promovido pela unidade. O treinamento também teve início nesta terça-feira (18), com uma turma composta por 22 policiais militares de diversos Comandos Regionais da PMMT.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, agradeceu ao governador Mauro Mendes por mais um investimento realizado na PMMT e afirmou que os trabalhos da instituição agora conseguem avançar com modernidade e tecnologia. 

“Em 28 anos de Polícia Militar, confesso que nunca vi tantos investimentos na corporação. Hoje o senhor entrega 45 fuzis, um dos melhores do mundo, que serão levados para o interior do Estado, onde teremos policiais capacitados para operar esse armamento e continuar protegendo a sociedade mato-grossense, com muito mais preparo e eficiência”, pontuou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, também esteve presente na cerimônia e afirmou que todos os investimentos recebidos se voltam para o combate intensivo à criminalidade.

“O Governo tem feito grandes entregas para segurança pública, investimentos para policiais da Capital e do interior para darmos resposta rápida no enfrentamento à criminalidade e passar um recado que Mato Grosso tem condições de enfrentar todo e qualquer tipo de crime organizado, realizando operações integradas entre as forças de segurança”, destacou o secretário.




O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também ressaltou o trabalho eficiente realizado no Governo do Estado, que tem resultado em grandes investimentos e atuação na área da segurança pública.

“O que acontece hoje na segurança pública é fruto de uma gestão séria, responsável, que respeita o dinheiro público e que teve coragem de fazer necessários enfrentamentos. Saltamos de uma situação bastante preocupante, onde a PM não tinha dinheiro para abastecer viaturas, para hoje sermos a mais equipada do país. Os investimentos saltaram mais de 700% desde o início do Governo. Esses investimentos resultam em maior segurança para toda população e diminuição dos índices de criminalidade”, enfatizou o secretário.

O deputado federal e ex-comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José Assis, afirmou que a Polícia Militar está em alto nível com todas as entregas e investimentos na instituição e pontuou ainda que a PM faz capacitações constantes para que os policiais atuem com qualidade e segurança.

“Mato Grosso sai na frente com essa capacitação e fica mais seguro com a chegada dos investimentos. Antes tínhamos equipamentos doados pela Marinha, Exército e outras instituições, e hoje possuímos as melhores armas do mundo, com grande esforço dos nossos colaboradores do Judiciário, Ministério Público, conseguimos deixar não apenas o Bope, mas a Polícia Militar como uma das melhores do país”, destacou.

O deputado estadual Xuxu Dal Molin também esteve presente na cerimônia e ponderou o apoio do Poder Legislativo às ações de enfrentamento e combate ao crime organizado em todo no Estado de Mato Grosso. "Estamos unidos com o governador Mauro Mendes e todas as forças de segurança estadual no combate à criminalidade no nosso Estado. A Assembleia Legislativa estará com o Governo para todo e qualquer tipo de projeto e investimento que venha somar na garantia da ordem pública e tranquilidade dos nossos mato-grossenses".

A desembargadora do Tribunal de Justiça, Helena Maria Bezerra Ramos, parabenizou a aquisição dos investimentos entregues pela atual gestão e pela realização do simpósio para discutir ações de grandes combates no Estado. "Mais uma vez o Poder Judiciário tem a honra de participar de um grande evento dessa instituição. É muito importante essa integração junto a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros onde cada instituição de segurança pública cumpre com seu papel colhendo bons resultados e só temos isso devido aos importantes investimentos aplicados, seja em equipamentos ou de conhecimento dos nossos profissionais”, pontuou a magistrada.

O comandante do Bope, tenente-coronel Frederico Corrêa Lima Lopes, também pontuou que o objetivo do simpósio é debater ideias com foco no fortalecimento das instituições de segurança, compartilhando conhecimentos para que seja possível um enfrentamento mais eficiente à criminalidade. “Teremos em nossa programação grandes palestras, com especialistas do tema, voltadas para convergência e hibridização criminal, iremos falar também sobre como funcionam e como combater as organizações criminosas”, explica o comandante.



 

Medalha “Mérito Operações Policiais Especiais”

Também durante a manhã desta terça-feira (18), o Batalhão de Operações Especiais homenageou (quantidade) autoridades militares e civis com a medalha “Mérito Operações Policiais Especiais”. A medalha é a honraria máxima concedida pela unidade para homenagear personalidades que contribuem com o engrandecimento das atividades do Bope e da segurança pública do Estado.

Entre os agraciados estão a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva; a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o controlador-geral do Estado, Paulo Farias; o desembargador Rui Ramos Ribeiro; os procuradores do Estado, Victor Saad Cortez e Daniel Soares de Sousa; o promotor de Justiça Lincoln Gakiya; entre demais autoridades militares e civis.

Também estiveram presentes na solenidade as secretárias de Estado, Laice Souza (Comunicação) e Grasielle Bugalho (Assistência Social); o deputado estadual Gilberto Cattani; o corregedor-geral da PMMT, coronel Fábio de Souza Andrade; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMT, coronel Januário Batista, o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves, entre demais autoridades.





Por: Hallef Oliveira e Wellyngton Souza | PMMT

Outras notícias

Comentários