ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Sexta-feira (06): Mato Grosso registra 146.312 casos e 3.903 óbitos por Covid-19

Sexta-feira (06): Mato Grosso registra 146.312 casos e 3.903 óbitos por Covid-19

access_time06/11/2020 18:14

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (06.11), 146.312 c

Peixoto de Azevedo avalia reajuste salarial para mais de 1,5 mil servidores

Peixoto de Azevedo avalia reajuste salarial para mais de 1,5 mil servidores

access_time29/05/2021 07:41

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza (PSD), informou que está esperando deci

Em 24h, cinco morrem de Covid sem ter tomado uma única dose de vacina em MT

Em 24h, cinco morrem de Covid sem ter tomado uma única dose de vacina em MT

access_time21/01/2022 14:13

Em Mato Grosso, somente na última terça-feira (18.01), três pessoas em idade para se vacinar contra

Governo vai priorizar contratação de funcionários da Santa Casa

Governo vai priorizar contratação de funcionários da Santa Casa

Neste fim de semana, a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES) estará trabalhando na elaboração de um levantamento geral do processo de contração dos funcionários

access_time06/05/2019 08:34

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), fará a contratação, em caráter temporário, de grande parte dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A medida faz parte do plano de ação para retomar os atendimentos da unidade hospitalar.

Neste final de semana, a equipe do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, estará trabalhando na elaboração de um levantamento geral do processo de contração dos funcionários que manifestarem o interesse de serem contratados pela SES-MT e continuarem trabalhando na Santa Casa.

Neste contexto, o órgão estadual pretende absorver boa parte dos funcionários em contratos diretos com o Governo. Porém, o secretário já adiantou que esses futuros servidores devem atender alguns requisitos que estão sendo estabelecidos. 

“Esses profissionais têm um vínculo com a Santa Casa e não poderão coexistir nas esferas de uma instituição privada e um hospital público. Diante disso, o Governo do Estado irá dialogar com os funcionários e representantes de classe, visto que pretende manter a expressiva maioria daqueles profissionais que estiverem dispostos a continuar prestando serviços para a unidade hospitalar”, pontuou Gilberto.

Além disso, o Estado irá realizar o processo de análise para mensurar os valores financeiros que serão depositados na conta da Justiça do Trabalho para o pagamento dos salários dos funcionários.

“Dez dias é o prazo suficiente para o Governo do Estado mensurar o valor patrimonial que existe na Santa Casa, de imóveis e equipamentos. A partir dessa avaliação, o Estado irá estimar o valor indenizatório mensal que será depositado para, preferencialmente, honrar os compromissos trabalhistas”, concluiu o secretário.

Na próxima terça-feira (7), a equipe técnica da SES-MT definirá, detalhadamente, como será o processo de contratação dos servidores.





Por: Carlos Celestino | Secom MT

Outras notícias

Comentários