Spigreen
Notícias recentes
Stephen Lang afirma que retornará como vilão na sequência do filme Avatar

Stephen Lang afirma que retornará como vilão na sequência do filme Avatar

access_time10/03/2020 16:13

A sequência de Avatar será lançada só em 2021, mas ainda não tínhamos certeza se todos os personagen

Alunos participam do 3º Acampamento do Projeto Luz do Amanhã

Alunos participam do 3º Acampamento do Projeto Luz do Amanhã

access_time17/07/2018 16:51

O 3º Acampamento do Luz do Amanhã, projeto da Polícia Militar, aconteceu no último final de semana,

Escola sem Partido avança em comissão da Câmara

Escola sem Partido avança em comissão da Câmara

access_time23/11/2018 07:00

Após diversas tentativas frustradas, o projeto Escola sem Partido avançou na Câmara dos Deputados. E

Grêmio alia show a competitividade e

Grêmio alia show a competitividade e "põe na roda" principal rival do grupo da Liberta

Time gaúcho "faz o simples" e mostra em 5 a 0 sobre o Cerro Porteño ser candidato ao Tetra

access_time02/05/2018 10:22

Compromisso após compromisso, o Grêmio demonstra não ter chegado ao seu limite mesmo com o título da América de 2017. De pé em pé, construiu a goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, principal rival dentro do Grupo 1, envolveu o adversário de maneira acachapante e fez parecer fácil dar show em plena Libertadores, considerada sempre palco de jogos mais aguerridos e com a qualidade por vezes deixada de lado.

Mas não por este Grêmio, o atual campeão e já claramente candidato ao Tetra. Em três minutos, matou o jogo. Foi esta a diferença entre o gol de Everton, em pifada de Jael, e o de Ramiro, após cruzamento de Bruno Cortez. A partir de então, apenas desfrutou.

Especialmente no segundo tempo, criou chance atrás de chance e naturalmente consolidou o 5 a 0 - Jael, Everton e Cícero completaram o placar (veja os gols acima). E quem estava no estádio pôde fazer o mesmo, ao gritar “olé”, ovacionar nomes como Ramiro e Jael e aproveitar uma fase histórica do clube.

O modelo de jogo de pé em pé, com movimentação constante e baseado no jogo ofensivo arranca sorrisos do mais carrancudo torcedor. O que mais foi possível ver percorrendo os corredores da Arena eram gremistas satisfeitos. Uma “lua de mel”, conforme definiu Renato após a vitória. As peças se movem com naturalidade do tamanho da Arena.

– O pessoal está bem afinado. São obedientes, inteligentes. É um futebol que tem agradado todo mundo. Não só a diretoria, o torcedor, mas o Brasil todo. Fico satisfeito. Tem encantado com o que tem feito dentro do campo. Muitas vezes você vê um time jogar por música e não consegue vitórias nem títulos. O que temos conseguido, que é o mais importante – apontou o técnico Renato Portaluppi.

"É um futebol que tem agradado todo mundo. Fico satisfeito. Tem encantado com o que tem feito dentro do campo. Muitas vezes você vê um time jogar por música e não consegue vitórias nem títulos. O que temos conseguido, que é o mais importante" (Renato)

Em determinado momento no segundo tempo, a empolgação transbordou da garganta dos mais de 44 mil gremistas com os gritos de "olé". Tem sido algo constante, por conta das exibições de nível alto. A troca de passes envolvente é um selo deste time do Grêmio, mas a volúpia por sempre buscar o gol evita uma partida "chata". Um pedido sempre colocado pelo técnico gremista. O show se encontra com a mentalidade competitiva.

– Fica fácil porque jogamos simples, não inventamos, procuramos jogar o futebol que a gente sabe. O Renato sempre fala para quando tiver oportunidade, matar o adversário, que o jogo vai se tornando mais fácil. Com amizade, companheirismo, um dando passe para o outro, os caras fazendo gols, o jogo tende a ficar mais fácil. Temos procurado fazer isso sempre – opinou Léo Moura.

Os números comprovam a eficiência do Grêmio. Em dois jogos na Arena pela atual edição da Libertadores, por exemplo, chegou aos nove gols marcados e nenhum sofrido. De acordo com o Footstats, o Tricolor ainda lidera diversos quesitos na competição, como finalizações e passes certos.

Com oito pontos, o Grêmio é o líder do Grupo 1. Tem pela frente Monagas, na Venezuela, dia 15, e Defensor, na Arena, no dia 23. O planejamento é computar seis pontos e tentar se tornar a melhor campanha da primeira fase. O próximo compromisso é no domingo, contra o Santos, pelo Brasileirão. A reapresentação do elenco ocorre na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho.





Por: Globo Esporte

Outras notícias

Comentários