Spigreen
Notícias recentes
Brasil estreia na Copa do Mundo de Basquete vencendo Nova Zelândia

Brasil estreia na Copa do Mundo de Basquete vencendo Nova Zelândia

access_time01/09/2019 11:19

A seleção brasileira masculina de basquete venceu a Nova Zelândia neste domingo (1) por 102 a 94 e e

Homem com mandado de prisão por homicídio é preso em Peixoto de Azevedo

Homem com mandado de prisão por homicídio é preso em Peixoto de Azevedo

access_time25/06/2018 10:14

Homem com mandado de prisão em aberto por homicídio foi preso no último sábado (23), em Peixoto de A

Futsal feminino de Peixoto joga este final de semana em casa pela Copa Centro América

Futsal feminino de Peixoto joga este final de semana em casa pela Copa Centro América

access_time17/05/2018 08:59

O futsal feminino de Peixoto de Azevedo joga a segunda fase da Copa Centro América na Vila Olímpica

Grêmio e Palmeiras iniciam duelo de técnicos gaúchos nas quartas da Libertadores
Gaúchos podem chegar pela terceira vez seguida entre os quatro melhores (Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

Grêmio e Palmeiras iniciam duelo de técnicos gaúchos nas quartas da Libertadores

Disputa entre Renato Gaúcho e Felipão para saber quem é o treinador mais "copeiro" e o elenco mais competitivo do Brasil

access_time20/08/2019 15:31

Os dois times brasileiros de melhor campanha na última Copa Libertadores e colecionadores de títulos nos últimos anos iniciam nesta terça-feira, às 21h30, em Porto Alegre, um confronto direto para saber quem tem o treinador mais "copeiro" e o elenco mais competitivo do Brasil. Grêmio e Palmeiras fazem pelas quartas de final do torneio continental um confronto entre técnicos especialistas em Libertadores.

Único brasileiro a ganhar a competição como jogador e como treinador, o gremista Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, terá como adversário o conterrâneo mais experiente na história do torneio. Bicampeão da Libertadores com títulos pelo Grêmio (1995) e Palmeiras (1999), Luiz Felipe Scolari é o técnico brasileiro com mais jogos pela competição. São 72 compromissos em sete edições.

Dono de 22 títulos em torneios mata-mata, Felipão terá um rival acostumado a competições nesse formato. Apenas nessa atual passagem pelo Grêmio, Renato Gaúcho conquistou taças como a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.

Semifinalistas em 2018, Grêmio e Palmeiras também definem em Porto Alegre e na semana seguinte no Pacaembu qual é o time brasileiro de maior poderio recente na Libertadores. Os gaúchos podem chegar pela terceira vez seguida entre os quatro melhores, enquanto o clube paulista busca atingir esta etapa pelo segundo ano consecutivo, após ter feito nessas temporadas a melhor campanha da fase de grupos.

O Grêmio, último brasileiro a conquistar uma Libertadores, em 2017, e o Palmeiras, campeão nacional em 2016 e 2018, apostam em elencos badalados para avançar. O clube gaúcho tem, por exemplo, o zagueiro Geromel, convocado por Tite para a última Copa do Mundo, e o atacante Éverton, em alta após se destacar pela seleção brasileira na Copa América.

O Palmeiras, reforçado nos últimos anos por contratações caras, confia no ex-gremista Dudu e no bom momento do goleiro Weverton, chamado para defender a seleção brasileira nos próximos amistosos. "Ser lembrado num momento tão especial como esse prova que o trabalho que venho fazendo todos os dias está sendo visto", disse.

Apesar de os dois times terem se enfrentado no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e na mesma Arena do Grêmio, a partida pela Copa Libertadores deve ser bem diferente. Os treinadores pouparam os titulares e nos últimos dias fizeram mistério.

O Grêmio não escalou desde o início Geromel e Éverton para evitar o desgaste. O Palmeiras fez o mesmo. O atacante Luiz Adriano só viajou na segunda-feira a Porto Alegre para participar da partida pela Libertadores, assim como Willian.

A equipe de Felipão levou também o volante Jean para ficar como reserva na lateral direita. O clube perdeu opções para a posição recentemente com a lesão de Mayke e a saída de Fabiano para o Boavista, de Portugal - Marcos Rocha será o titular nesta terça-feira.





Por: Estadão Conteúdo

Outras notícias

Comentários