Camara Peixoto
Notícias recentes
Atenção para continuidade da programação de exames da campanha Novembro Azul

Atenção para continuidade da programação de exames da campanha Novembro Azul

access_time18/11/2019 22:17

A Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo preparou programação especial de atendimentos

Deputados aprovam, em 1ª votação, projeto que obriga uso de máscara para moradores em MT

Deputados aprovam, em 1ª votação, projeto que obriga uso de máscara para moradores em MT

access_time21/04/2020 10:59

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram em primeira votação, no final da tarde desta segunda

Com dois de Nenê, São Paulo bate América-MG e entra no G4

Com dois de Nenê, São Paulo bate América-MG e entra no G4

access_time28/05/2018 07:19

O São Paulo ingressou no G4 do Campeonato Brasileiro durante a noite deste domingo. Jogando no Estád

Hospital Regional passa a contar com Mamógrafo
Aparelho de mamografia da Marca Lotus
Foto por: Assessoria de Comunicação

Hospital Regional passa a contar com Mamógrafo

Aquisição foi possível através de TAC do MPE de Peixoto de Azevedo

access_time02/04/2022 13:12

Os Prefeitos Maurício Ferreira de Souza (Peixoto de Azevedo) e Antônio Mafini (Novo Mundo) acompanhados de Secretários Municipais de Saúde, Vereadores e representantes do Escritório Regional de Saúde e Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto – CISVP, estiveram visitando a Sala de Mamografia implantada no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo-MT.

A sala foi reformada e adequada para receber o aparelho de mamografia da Marca Lotus que faz o rastreamento e a detecção do câncer de mama ainda não-palpável clinicamente e até mesmo assintomático, com menos de 1cm, que tem alto índice de recuperação se for tratado adequadamente.

A Diretora do Hospital Regional, Veroní Pansera, destacou que o Mamógrafo foi adquirido através de Transações Penais do MPE e homologadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Peixoto de Azevedo.

Segundo ela, o mamógrafo permitirá a realização de exames completos de forma rápida, precisa, repetida e segura com ótima qualidade de imagem.

“Fica meus agradecimentos ao Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovanni Beato e ao Juiz da Comarca Dr. Evandro Juarez Rodrigues. Não posso deixar de mencionar o apoio dado pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza e da Secretaria de Estado de Saúde na ampliação e adequação predial do Hospital Regional, possibilitando a preparação da sala para a instalação dos equipamentos e aparelhos de última geração”, disse Veroní Pansera.

A Sala de Mamografia ainda é composta por digitalizadora de imagens, impressora, monitores e nobreak.

O Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, enalteceu a participação do Ministério Público e do Judiciário nos projetos de reaparelhamento do Hospital Regional e lembrou dos fortes investimentos que superaram os R$ 2 milhões em recursos próprios na execução das obras de reestruturação física da Casa de Saúde, que não recebia melhorias há pelo menos 20 anos.

“Foi uma somatória de esforços que continua possibilitando os grandes avanços e transformações positivas no atendimento de média e alta complexidade do nosso Hospital Regional. Nós fizemos o dever de casa para oferecer aos munícipes das cidades consorciadas do Vale do Peixoto uma saúde mais eficiente, humanizada e para todos indistintamente”, declarou o Prefeito Maurício.

A Primeira Dama, Marisete Alberti de Souza, enfatizou que a mamografia continua sendo o principal meio de prevenção contra o câncer de mama e alertou as mulheres que façam o exame anualmente, pois o diagnóstico precoce do câncer de mama pode ajudar a reduzir o número de mortes em decorrência da doença.

A expectativa é que seja abreviada significativamente a fila de espera por este tipo de exame de alta precisão que anteriormente eram encaminhados para Sinop, Sorriso e até a capital do estado Cuiabá.

Uma empresa especializada está fazendo a instalação do Mamógrafo e uma equipe técnica está sendo capacitada para desenvolver os procedimentos que possibilitam inclusive a detecção de nódulos que não são descobertos durante o autoexame ou em consultas de rotina.

Participaram da visitação os Vereadores Peixotenses, Zal Vacaro, Caçula Lopes, Warney Siqueira, Professor Renato, Chiquinho Aboiador, Adriano da PAX e Mário do Gás, além do Secretário de Saúde, Gilberto Cavalheiro e a Diretora do ERS, Ana Campos.





Por: Assessoria de Comunicação

Outras notícias

Comentários