ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Empresário e mulher morrem em acidente de ultraleve após asa bater em árvore

Empresário e mulher morrem em acidente de ultraleve após asa bater em árvore

access_time12/07/2021 09:05

Um empresário e uma mulher morreram no sábado (10) em uma queda de ultraleve em Castanheira (MT). De

Aneel anuncia bandeira tarifária vermelha para agosto

Aneel anuncia bandeira tarifária vermelha para agosto

access_time27/07/2019 08:53

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, sexta-feira (26), que a bandeira tarifária

Após reunião com Mendes, ministro do TCU irá rever decisão que suspendeu obras do BRT

Após reunião com Mendes, ministro do TCU irá rever decisão que suspendeu obras do BRT

access_time11/05/2022 07:15

O governador Mauro Mendes (União) e membros da bancada federal de Mato Grosso se reuniram com o mini

Interrupções e insultos marcam primeiro debate entre Trump e Biden
© Morry Gash/Pool via Reuters/direitos reservados

Interrupções e insultos marcam primeiro debate entre Trump e Biden

Trump agiu de forma truculenta diante de Biden

access_time30/09/2020 09:06

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o candidato democrata Joe Biden travaram uma dura batalha sobre o histórico de Trump na pandemia do novo coronavírus, na área de saúde e na economia em um primeiro debate caótico e tenso para as eleições presidenciais norte-americanas. O encontro foi marcado por insultos e constantes interrupções de Trump contra seu adversário.

Trump agiu de forma truculenta nos 90 minutos de debate, buscando provocar Biden a cada vez que o rival falava, alegando que os democratas querem roubar a eleição presidencial de novembro próximo com votação pelo correio e se recusando a condenar supremacistas brancos quando lhe pediram que o fizesse.

O moderador Chris Wallace, da Fox News, nunca conseguiu estabelecer controle do debate, com Trump repetidamente ignorando seus pedidos para permitir que Biden falasse. Os dois pretendentes à Casa Branca falaram um em cima do outro e dispararam insultos em um duelo que tornou difícil para qualquer um deles expor um tema.

Em determinado momento, um exasperado Biden disse após as repetidas interrupções de Trump: "Você vai calar a boca, cara? Isso é tão não presidencial".

Wallace tentou em vão conter Trump, que ignorou seus limites de tempo e falou por cima de Biden.

"Acho que o país seria melhor servido se permitíssemos que os dois falassem com menos interrupções. Estou fazendo um apelo, senhor, para que faça isso", disse Wallace.

Voto antecipado
Até a noite de terça-feira (29), mais de 1,3 milhão de norte-americanos já haviam votado antecipadamente. Como o tempo para mudar opiniões ou influenciar a pequena parcela de eleitores indecisos está se esgotando, as apostas eram enormes quando os dois candidatos à Casa Branca subiram ao palco a cinco semanas da eleição de 3 de novembro.

Para Trump, de 74 anos, o debate representou uma de suas últimas chances de alterar a trajetória de uma corrida que a maioria das pesquisas de opinião revela o presidente perdendo, já que a maioria da população desaprova a maneira como ele trata tanto a pandemia quanto os protestos contra a injustiça racial.

Biden, de 77 anos, vem mantendo uma vantagem constante sobre Trump em pesquisas nacionais de opinião, mas sondagens nos estados-chaves, que decidirão a eleição, mostram uma disputa muito mais acirrada. É difícil determinar se o debate fará alguma diferença.

Trump tentou várias vezes, e sem sucesso, confundir Biden e levá-lo a cometer uma gafe, mas praticamente não apresentou nenhum argumento para dizer por que é o melhor candidato para cuidar de questões fundamentais para a eleição.

O presidente tem mais debates com Biden agendados para outubro. O vice-presidente, Mike Pence, e a companheira de chapa de Biden, Kamala Harris, debaterão na semana que vem.





Por: Jarrett Renshaw e Steve Holland - da agência Reuters - Cleveland

Outras notícias

Comentários