
Jovem é condenado a 16 anos de prisão por matar ex-namorada a facadas por ciúme
Luís Henrique Aquino de Deus, de 20 anos, tentou se esconder em uma árvore na casa da avó após o assassinato. Ele foi preso e confessou o crime à polícia
O jovem Luís Henrique de Aquino de Deus, de 20 anos, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado pr matar a ex-namorada Sâmela dos Santos Alves, de 21 anos, em novembro do ano passado, em Cuiabá. A sentença foi proferida durante Tribunal do Júri realizado na quinta-feira (6).
A sessão foi presidida pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá. Luís Henrique está preso desde o dia do crime. Ele tentou, segundo a Polícia Militar, subindo em uma árvore no quintal da casa da avó dele, mas foi detido.
A avó contou à polícia onde o neto estava e, quando os policiais se aproximaram, ele ainda tentou pular o muro de acesso à casa vizinha, mas não conseguiu e foi preso.
À polícia, Luís Henrique confessou o crime e disse que o cometeu por ciúmes da ex-mulher. Sâmela chegou a ser socorrida pelos policiais, que a levaram no carro da PM até a Policlínica do Verdão.
No quintal da casa onde Luís foi preso, a polícia encontrou a faca que ele tinha utilizado para cometer o crime.
Segundo a polícia, à época em que ele foi preso, a mãe de Sâmela contou que a filha já havia reclamado das atitudes de Luís e que ela sofria violência psicológica e moral.
Por: G1 MT