anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Modelo de rede digital afeta desenvolvimento infantil, diz secretário

Modelo de rede digital afeta desenvolvimento infantil, diz secretário

access_time11/10/2023 09:35

O uso excessivo ou inadequado de dispositivos digitais por crianças e adolescentes está ligado ao au

Polícia fecha garimpos ilegais no Nortão e destrói equipamentos; mais de R$ 700 mil em multas

Polícia fecha garimpos ilegais no Nortão e destrói equipamentos; mais de R$ 700 mil em multas

access_time22/06/2023 11:12

Policiais militares ambientais fecharam três áreas de garimpo ilegal, esta semana, nos municípios de

Ministro da Defesa diz que não permitirá ‘em hipótese nenhuma’ que Maduro use o Brasil para invadir a Guiana

Ministro da Defesa diz que não permitirá ‘em hipótese nenhuma’ que Maduro use o Brasil para invadir a Guiana

access_time11/12/2023 18:36

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou nesta segunda-feira, 11, que o Brasil não se envolverá em

Júlio é eleito presidente da CCJ e aposta na
Júlio vai comandar a comissão mais importante da ALMT

Júlio é eleito presidente da CCJ e aposta na "experiência e autoridade" para conduzir a comissão

Eleição aconteceu durante a sessão realizada na manhã desta quarta-feira (15). A vice-presidência ficou com o deputado Dr. Eugênio (PSB)

access_time15/02/2023 11:31

Eleito presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) aposta em sua experiência política para conduzir os trabalhos com “autoridade, independência, com capacidade técnica e jurídica”.

“É com muita honra que recebi os cinco votos para ser presidente da mais importante comissão desta casa e tenho certeza absoluta que pela minha experiência posso contribuir muito para os trabalhos legislativos”, afirmou.

“Pela minha experiência como parlamentar federal, presidente de comissões na Câmara e no Senado, eu acho que nada será atropelado aqui. Agiremos com autoridade, independência e com capacidade técnica e jurídica”, completou

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação é a mais importante na Assembleia Legislativa. Todos os projetos, sejam de iniciativa do Executivo ou do Legislativo, devem ter o parecer da CCJR. Portanto, o deputado que preside a comissão ganha status e importância proporcional ao trabalho.

Na legislatura passada, a CCJR era comandada pelo deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil), que é líder do Governo na AL, e por ocupar essa função, está impedido de presidir a comissão, conforme lei aprovada no final de 2022.

Ocupando o cargo de deputado estadual pela primeira vez, Júlio foi indicado para ocupar a CCJR pelo bloco governista liderado por Dilmar, o bloco "Assembleia forte".

A eleição foi realizada na manhã desta quarta-feira (15). A vice-presidência ficou com o deputado Dr. Eugênio (PSB).

Os demais integrantes são os deputados Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (PL), Diego Guimarães (Republicanos) como titulares; os suplentes são Fabinho (PSB), Janaina Riva (MDB), Wilson Santos (PSD), Gilberto Cattani (PL) e Sebastião Rezende (União Brasil).

Júlio garantiu que presidirá a comissão de forma democrática, garantindo a atuação de todos na relatoria das matérias que chegarem. Ele ainda destacou, que apesar de integrar o bloco governista, seu compromisso maior é com o regimento interno e com a Constituição Estadual.

"Acredito que com a minha experiência vamos conduzir da melhor maneira possível esta comissão, democraticamente. Todos os membros dessa comissão terão oportunidades de serem relatores de matérias, elas serão analisadas profundamente, sem precipitação, sem pressa e sem atropelamento, mesmo sendo as matérias do Executivo. Faço parte do bloco governista, mas meu compromisso maior é com o regimento interno e a constituição estadual. Portanto, estaremos dando oportunidade para discutirmos democraticamente todas as matérias que chegarem a essa comissão".





Por: DAFFINY DELGADO APARECIDO CARMO

Outras notícias

Comentários