anuncie aqui
Notícias recentes
Dólar abre em queda após intervenção maior do BC

Dólar abre em queda após intervenção maior do BC

access_time22/05/2018 09:03

O dólar abriu em queda nesta terça-feira (22), após ter interrompido na véspera a sequência de seis

Petrobras reduz em 1,24% o preço da gasolina nas refinarias

Petrobras reduz em 1,24% o preço da gasolina nas refinarias

access_time18/06/2018 11:05

A Petrobras anunciou hoje (18) uma nova redução no preço da gasolina em suas refinarias, desta vez,

Trump convoca Forças Armadas para tentar barrar caravana de imigrantes

Trump convoca Forças Armadas para tentar barrar caravana de imigrantes

access_time27/10/2018 10:01

O presidente americano, Donald Trump, decidiu usar as Forças Armadas para tentar barrar a caravana d

Luan marca e Grêmio avança na Libertadores como líder do grupo
Luan marcou o gol do Grêmio em chute de fora da área (Foto: Itamar Aguiar/AFP)

Luan marca e Grêmio avança na Libertadores como líder do grupo

access_time24/05/2018 07:20

Grêmio e Cerro Porteño entraram em campo na noite dessa quarta-feira classificados, mas em briga direta pela liderança do grupo 2 da Copa Libertadores. Simultaneamente, o Tricolor o Gaúcho encarou o Defensor-URU em Porto Alegre, enquanto os paraguaios enfrentaram o Monágas-VEN em Assunção. No fim, deu tudo certo para os brasileiros. O Cerro até fez a sua parte e superou os venezuelanos por 3 a 2, mas graças a um gol de Luan, o Grêmio venceu os uruguaios por 1 a 0.

Os resultados válidos pela sexta e última rodada da primeira fase no grupo 2 confirmaram os gremistas classificados na ponta, com 14 pontos. Além disso, o time de Renato Portaluppi ficou com o segundo lugar na classificação geral, atrás apenas do Palmeiras, que somou 16 pontos. Com isso, o Tricolor só não decidirá em casa um duelo de mata-mata nessa edição da competição continental se o adversário for os alviverdes paulistas.

O Cerro Porteño fechou sua campanha inicial com 13 pontos e também avança às oitavas de final. Apesar de ter marcado apenas quatro pontos, o Defensor migra à Copa Sul-Americana, pois o Monágas foi ainda pior, com três pontos.

Para quem enfrentou o frio e foi apoiar o Grêmio in loco nessa quarta, o resultado valeu muito mais a pena do que qualquer outra coisa. A partida foi dura de assistir. Com os visitantes dispostos apenas a marcar no campo defensivo, sem sequer arriscar algum contra-ataque, o duelo virou um ‘treino’ de ataque contra defesa, em que os mandantes sofriam para encontrar os espaços.

Dessa forma, o primeiro tempo passou sem deixar saudade. Na segunda etapa, quando o marasmo tomava conta do ritmo, Luan resolveu arriscar de fora da área. Com um chute rasante, firme, o camisa 7 acertou o canto esquerdo do goleiro Gastón Rodríguez, que demorou para se jogar na bola e acabou vazado.

E assim o Grêmio fechou a conta, satisfeito, sem se preocupar com o desempenho, que na noite dessa quarta-feira acabou comprometido pela postura do adversário e também pelo fato do time ter entrado em campo já com a classificação garantida.

Agora, Renato Portaluppi prepara sua equipe para o jogo contra o Ceará, em Fortaleza, marcada para às 19 horas (de Brasília) de domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 DEFENSOR-URU

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), Brasil
Data: 23 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 18h15 (horário de Mato Grosso)
Árbitro: Nicolas Gallo (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo e Dionísio Ruíz (Colômbia)
Cartões amarelos: Bressan, Ramiro, Luan, Maicon (Gre); Carrera, Cougo, Cabrera, Benavídez, Suárez (Def)
Público: 18.051 total

GOL
Grêmio:
 Luan, aos 20 minutos do 2T

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Paulo Miranda); Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Maicosuel (Lima); Thonny (Thaciano)
Técnico: Renato Gaúcho

DEFENSOR: Gastón Rodríguez; Santiago Carrera, Nicolás Correa, Gonzalo Maulella e Mathiás Suárez; Cougo, Cardacio, Rabuñal (Pablo López), Cabrera e Carlos Benavídez (Facundo Castro); Waterman (Germán Rivero)
Técnico: Eduardo Acevedo





Por: Gazeta Esportiva

Outras notícias

Comentários