Banner Outras
Notícias recentes
Presidente da estatal que administra o Porto de Santos é preso em operação contra fraudes em contratos de R$ 37 milhões

Presidente da estatal que administra o Porto de Santos é preso em operação contra fraudes em contratos de R$ 37 milhões

access_time31/10/2018 09:05

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (31) José Alex Oliva, presidente da Companhia

Após TAC, balneários têm dois anos para regulamentar uso de águas termais em MT

Após TAC, balneários têm dois anos para regulamentar uso de águas termais em MT

access_time12/07/2018 09:14

Nove balneários localizados na região Sul de Mato Grosso terão dois anos para regularizar a exploraç

Vacinação contra a gripe começa amanhã em todo o país

Vacinação contra a gripe começa amanhã em todo o país

access_time09/04/2019 08:33

Começa nesta quarta-feira (10), em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nes

Mãe faz 'Chá DNA' para comprovar paternidade da filha após ex desconfiar dela em MT
Mãe fez 'Chá DNA' para comprovar paternidade da filha em Rondonópolis — Foto: Arquivo pessoal

Mãe faz 'Chá DNA' para comprovar paternidade da filha após ex desconfiar dela em MT

Rafaela Silva Lima publicou um vídeo nas redes sociais do momento em que a paternidade foi revelada. Até agora, a publicação tem mais de 30 mil compartilhamentos

access_time27/07/2019 09:32

Inspirada no 'Chá Revelação' e motivada pela desconfiança do ex-namorado, uma mãe decidiu fazer um 'Chá do DNA' para comprovar a paternidade da filha, Helena, de 1 ano e 7 meses, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na terça-feira (23).

Rafaela Silva Lima, de 24 anos, contou ao G1 que a ideia de fazer o 'Chá' surgiu de uma amiga dela que acompanhou a gravidez. O resultado do exame saiu no dia 18 deste mês.

A idealizadora do 'evento', Jhenifer Lisboa, foi a única a ver o resultado antes da revelação. “Todos já defendiam a paternidade, mas resolvemos fazer uma comemoração”, ressaltou.

Rafaela publicou um vídeo no perfil dela nas redes sociais do momento em que a paternidade foi revelada. Até agora, a publicação tem mais de 30 mil compartilhamentos.

A 'festa' teve direito a uma mesa decorada com doces, fotos e balões. O vídeo mostra o momento em que o bastão de fumaça é aceso e indica uma cor verde, confirmando o resultado da paternidade.

O pai da menina, que é estudante de engenharia agrícola, não estava presente no chá e, segundo Rafaela, ele ficou sabendo após o irmão dele o marcar na publicação.

Em nota enviada ao G1, o pai da criança informou, por meio da advogada, que não autorizou e nem tinha conhecimento da realização do chá de revelação do exame de DNA. Além disso, ele afirmou que está triste com a atitude da ex, por expor a vida da filha.

A gravidez e desconfianças
Rafaela é estudante de letras da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), campus Rondonópolis, e se mudou de Goiás para a cidade após ser aprovada no vestibular.

Sem ter família na cidade e com dificuldades para encontrar emprego, ela procurou alguém para dividir o aluguel, foi quando conheceu o pai da criança.

“Como éramos solteiros, começamos a nos relacionar e um mês depois fiquei grávida. Ele ficou empolgado no início, mas depois o clima foi ficando estranho na casa e começamos a nos desentender”, contou.

Após as brigas, a estudante se mudou da casa e foi morar na casa de uma amiga. Foi então que as desconfianças do ex começaram.

Rafaela disse que chegou a voltar com o ex e planejavam até o casamento. No entanto, os amigos dele começaram a insultá-lo dizendo que ele não era o pai.

Atualmente a criança vive com Rafaela. “Pedi a guarda compartilhada, mas ele não aceitou, disse que a criança deveria ficar apenas com um ou outro”, afirmou.

*Sob supervisão de Denise Soares





Por: Kessillen Lopes*, G1 MT

Outras notícias

Comentários