Camara Peixoto
Notícias recentes
Ministério da Saúde: 135 mil convivem com HIV no país e não sabem

Ministério da Saúde: 135 mil convivem com HIV no país e não sabem

access_time30/11/2019 07:20

Às vésperas do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado no domingo (1) o Ministério da Saúde fez

Lei que reduz ICMS passa a valer em janeiro; maior corte de impostos do País

Lei que reduz ICMS passa a valer em janeiro; maior corte de impostos do País

access_time08/12/2021 10:14

O governador Mauro Mendes sancionou nesta terça-feira (07.12) a Lei Complementar que irá reduzir em

A falta de confiança no presidente

A falta de confiança no presidente

access_time22/06/2020 10:59

A FALTA DE CONFIANÇA NO PRESIDENTE             O brasileiro não gosta de política e não confia e

Mais de 300 pessoas participaram do CONAE 2022
CONAE 2022
Foto por: Foto: Abertura do CONAE 2022

Mais de 300 pessoas participaram do CONAE 2022

Conferência Nacional da Educação foi realizada para traçar as metas, estratégias e politicas publicas para o setor educacional para os próximos 10 anos.

access_time03/05/2022 08:23

A Secretaria de Educação e Cultura de Peixoto de Azevedo realizou a Etapa Municipal da Conferencia Nacional de Educação – CONAE 2022.

O evento aconteceu no Centro Cultural Luiz Gonzaga no Bairro Alvorada e contou com a participação de mais de 300 inscritos dos mais diferentes segmentos da sociedade organizada e do contexto educacional.

Compuseram o dispositivo de honra representantes do Poder Executivo, Legislativo Municipal, 14ª Subseção da OAB, SINTEP/MT, Escola Militar Tiradentes, Departamento Regional de Educação, Aldeia Caiapó e Conselho Municipal de Educação.

Após a execução dos Hinos Nacional e Municipal, as autoridades fizeram uso da palavra e destacaram a importância do debate aberto, democrático e participativo das ideias, sugestões e apontamentos para otimização das políticas públicas da educação, após dois anos de retrocesso provocado pela pandemia da Covid-19.

O Departamento de Cultura levou alegria contagiante e energias positivas aos participantes através do Grupo de Alunas da Oficina de Dança. A coreografia foi para elevar a autoestima, retomar as esperanças, revigorar a alma para seguir em frente por uma educação próspera e de formação de cidadãos.

A IV Conferência Nacional de Educação (CONAE 2022) tem como tema a “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Nos eixos discutidos: a organização, planejamento, estratégias e as metas a serem alcançadas, a maior inserção tecnológica e a conectividade no processo ensino-aprendizagem, melhorias da infraestrutura, logística de transporte escolar, formação continuada dos profissionais da educação, metodologias inclusivas, direitos humanos e ambientais, justiça social, educação especial e diversidade.

A Secretária de Educação, Raimunda Barbosa, agradeceu a presença maciça dos segmentos da sociedade e enfatizou que a CONAE 2022 é de caráter deliberativo e tem como missão iniciar as discussões sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), os avanços e desafios para as políticas públicas educacionais e promover o engajamento da população para a elaboração e aprovação do Plano Nacional de Educação referente ao período de 2024 a 2034.

O Vice-Prefeito Gilmar Santos disse que este foi um momento de reflexão, diálogo e compreensão de que todos temos o dever e a obrigação de contribuir para o futuro da educação Peixotense, no campo e na cidade.

“Com as propostas, sugestões, ideias e o relatório dos eixos deliberados durante a conferência, teremos que agir e fazer o dever de casa, ou seja, colocar em prática as políticas públicas educacionais de valorização do professor, da formação e atualização pedagógica, do transporte escolar de qualidade, da alimentação escolar nutritiva, do material didático atrativo e inclusivo, da melhor infraestrutura das escolas e creches, do aparelhamento e inovação tecnológica, uniformização dos estudantes, enfim. Acredito que com essa somatória de esforços e principalmente alinhados e coesos no pensamento positivo da retomada da elevação dos índices de desenvolvimento da educação básica, iremos avançar, inclusive com a corresponsabilidade dos pais e alunos”, mencionou o Vice-Prefeito, Gilmar Santos Souza.





Por: ASHTAGS:CONAE

Outras notícias

Comentários